quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Sporting Cristal passa fácil por Tigre


O Sporting Cristal foi superior durante todo o jogo e, sem dificuldades, derrotou por 2 a 0 o Tigre nesta tarde, em Lima. A vitória levou os peruanos a três pontos no grupo 2 da Copa Libertadores. Os argentinos permanecem sem nenhum. 

O time da casa se empolgou com sua barulhenta torcida que lotou o estádio Alberto Gallardo e foi para cima dos visitantes desde o início da peleja. Com toques de bola entre os meio-campistas Irven Ávila e Jorge Cazulo - que procurava a todo momento o lateral Eduardo Uribe-, os locais controlaram a posse de bola e rondavam a área rival.

O problema para os cerveceros é que o Matador de Victoria permaneceu todo atrás, em sua área, fechando qualquer possibilidade de chutes de longa distância e de cruzamentos em sua área, com seus defensores grandalhões. Era a única tática do Tigre, que pouco especulava no ataque, já que somente Ramiro Leone e Ezequiel Maggiolo estavam à frente para tentar alguma coisa.

Era questão de tempo para a superioridade peruana ser traduzida em gols. Mas era preciso furar o bloqueio rival. E isso foi possível somente com a bola parada. Aos 30', em falta da intermediária no centro do ataque, Renzo Sheput cobrou a infração com categoria, a bola passou por cima da barreira e morreu no canto esquerdo do goleiro de Damín Albil.

O gol fez os visitantes saírem mais para o jogo, mas nem assim chegaram a ameaçar a meta de Diego Penny. Pelo contrário, Cristal é quem esteve perto de fazer o segundo, mas desperdiçou duas boas chances dentro da área.

Para o segundo tempo, o técnico Nestor Gorosito trocou Cristian Ivanobsky e Leone por Agustín Torassa e Rubén Botta, este último, titular e homem importante da criação do Tigre. Torassa e Botta jogaram abertos e mais atrás de Maggiolo, que seguiu sozinho à frente,

No entanto o jogo seguiu dominado pelos peruanos, que aproveitaram os espaços que não tiveram na etapa inicial e ampliaram aos 12'. Após cobrança de escanteio curto, a bola foi lançada para a área, Albíl saiu da pequena área, afastou mal o perigo e a pelota sobrou na entrada da área para Carlos Lobatón, que chutou para o gol vazio.

O Tigre não desistiu do jogo e passou a ameaçar mais a meta de Penny, porém, sofreu com os erros de finalização. Com o jogo aberto, o time celeste passou a rebater as bolas da defesa e se armou para explorar os contra-ataques. E só não fez o terceiro por preciosismo do ataque em lances frente ao goleiro. Albil ainda foi expulso aos 43', após falta fora da área. Como Gorosito já havia feito as três alterações, Nicolás Martínez foi para o gol, mas não foi acossado pelo ataque cervecero.

O próximo jogo do Sporting Cristal será no dia 6 de março, quarta-feira, contra o Libertad, em Assunção. No mesmo dia, Tigre e Palmeiras se enfrentam no Monumental de Victoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário