sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

No sufoco, Palmeiras derrota Sporting Cristal


O Palmeiras venceu o Sporting Cristal por 2 a 1 no Pacaembu e marcou seus três primeiros pontos na competição. Apesar da vitória, a parte final foi um verdadeiro sufoco, com chances dos dois lados até o fim. O próximo jogo do Verdão será no dia 28, contra o Libertad, em Luque. O Sporting Cristal receberá no mesmo dia o Tigre.

O Alviverde foi amplamente superior na primeira etapa. Com uma atuação sólida na parte coletiva, os comandados de Gilson Kleina correram e marcaram bem os seus adversários, dando poucas chances à equipe peruana. O Sporting Cristal, por seu turno, tentou a estratégia de fechar a porta atrás e arriscar algum contra-ataque, sem sucesso.

O gol palmeirense saiu aos 40' da primeira parte. Wesley cobrou escanteio da direita na cabeça de Henrique, que subiu no terceiro andar e mandou a bola no ângulo esquerdo do arqueiro Penny. O time da casa ainda teve duas chances para ampliar no fim do primeiro tempo.

Na segunda etapa o cenário era o mesmo. Mas um vacilo quase pôs tudo a perder. O lateral Marcelo Oliveira errou o tempo da bola e, dentro da área, deu um carrinho no meio das pernas de Carlos Lobatón. O próprio atleta peruano cobrou e deu ânimo aos peruanos, que ainda sofriam após a volta do intervalo.

O gol desestruturou o Palmeiras, que voltou a viver com o medo e a insegurança típicos de uma equipe em má fase. Os Cerveceros partiram para cima e criaram inúmeras chances de virar o embate.

O curioso é que, quando parecia que os peruanos venceriam o jogo, o Palmeiras fez o segundo gol. Aos 23', Marcelo Oliveira se redimiu da bobagem do penal. Ele recebeu pela esquerda, foi até a linha de fundo e cruzou. Vinícius tentou dominar a bola e, sem querer, fez a parede para Patrick Vieira, que fuzilou a rede adversária.

O gol devolveu o controle palmeirense do jogo. No entanto, a disputa ficou aberta, pois os visitantes seguiram criando e a partida virou um lá e cá tremendo. No fim, Fernando Prass ainda salvou a pele da equipe da casa, que obtém tranquilidade para remontar o time com as novas contratações e a saída de Barcos, que foi para o Grêmio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário