sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Tolima vence Cerro Porteño em casa sem dificuldades


O Deportes Tolima venceu o Cerro Porteño em casa por 2 a 1, em um jogo amplamente dominado pelos tolimenses e em uma noite para os paraguaios esquecerem. O resultado põe o conjunto colombiano na liderança do grupo 6. Isso porque, na outra partida do grupo, disputada na terça-feira, Real Garcilaso e Santa Fé empataram por 1 a 1 no Peru.

A próxima rodada do grupo 6 acontecerá na semana que vem. No dia 21, Cerro Porteño e Real Garcilaso se enfrentam no Paraguai. No dia seguinte, o Santa Fé recebe o Tolima em Bogotá.

O Tolima esteve sempre com o domínio da partida em seus pés. O time da casa apresentou um grande volume de jogo, com trocas de passes e objetividade. E essa insistência foi recompensada ainda no primeiro tempo. Aos 32', Roberto Merino recebeu a bola na ponta esquerda, foi á linha de fundo e cruzou. A bola invadiu a pequena área e bateu na perna do defensor do time paraguaio Luis Cardoso, que meteu a bola contra a própria rede.

O panorama não se modificou na etapa complementar. Os colombianos mantiveram a superioridade e poderiam até ter marcado mais gols, dada a fragilidade paraguaia na partida. E aos 14', o segundo gol. Em um contra-ataque, Yimmi Chará partiu com a bola pela meia esquerda e foi até rente à grande área, quando cruzou para David Silva, que chutou cruzado e ampliou o placar.

O segundo tento relaxou a equipe da casa, que passou a trocar passes em seu campo e viu os visitantes crescerem. E aos 32', em cobrança da de falta pela direita, Jonathan Fabbro colocou a bola na cabeça de Williams Martinez, que meteu a pelota no canto esquerdo de Antony Silva. Bem que os comandados de Jorge Fossatti tentaram, mas não conseguiram o empate.


Nenhum comentário:

Postar um comentário