quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Fluminense e Grêmio disputam clássico nacional na Libertadores

Fluminense e Grêmio fazem hoje o clássico da rodada na Copa Libertadores. Os campeões brasileiros buscam vencer a segunda e encaminhar a classificação, enquanto que os gaúchos precisam de um bom resultado, após perderem em casa na estreia par ao desconhecido Huachipato.

O técnico Abel Braga deverá manter a mesma equipe que iniciou o ano. Deco voltou no último fim de semana e deve atuar no lugar de Wagner, que volta a ser opção no banco. Outro que volta a ficar à disposição é o meia Thiago Neves, que não jogou na estreia contra o Caracas por ter tomado um remédio com substância proibida.

O único desfalque no time titular será o zagueiro Gum, preservado desta partida. O atleta atuou apenas uma vez em 2013 e ainda se recupera de uma lesão muscular sofrida no início da temporada. Digão, que foi titular em alguns jogos, disputa a posição com Anderson, que entrou em lugar do companheiro contra o Caracas devido a contusão, que também agradou. O volante reserva Valencia foi liberado para resolver problemas particulares e também não joga.

O artilheiro do amor Fred encara a partida como decisiva para a sequência do Fluzão no campeonato. "Já comentamos isso internamente. Sem dúvidas de que é um jogo importante para o grupo. Tanto que todo mundo treinou diferente essa semana. No sábado rolou o Desfile das Campeãs e a galera ficou só até 2h. Se não tivesse um jogo tão importante, pode ter certeza de que todos ficariam até às 7h", declarou o camisa nove, às gargalhadas, segundo o GloboEsporte.com.

Fred é o homem a ser parado pelo Grêmio, se o tricolor gaúcho quiser lograr êxito hoje à noite. "Tem que ter um marcador perto dele a todo momento. Qualquer rebote ele está por perto da bola. Tem que estar perto dele para não dar espaço", defendeu o zagueiro Werley, de acordo com o Lancenet

O técnico Vanderlei Luxemburgo ganha o retorno do Werley e do goleiro Dida, que estavam fora por contusão. O volante Fernando deve voltar ao time, provavelmente no lugar de Adriano. A principal dúvida é do atacante Hernán Barcos, que perdeu o cunhado e acabou liberado no início da semana passa o enterro. Caso ele não jogue, Welliton deve ser o substituto, para atuar ao lado de Eduardo Vargas, que não se importa qual será seu companheiro. "Eu me acostumo com qualquer jogador. o técnico decide, o jogador cumpre as determinações dele. O importante é que o grupo está bem, concentrado em fazer um bom jogo", contou.

Fluminense x Grêmio

Estádio Engenhão
22h
Árbitro: Paulo César de Oliveira (BRA)

Fluminense: Diego Cavalieri; Bruno, Digão (Anderson), Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Jean, Deco (Wagner) e Thiago Neves; Wellington Nem e Fred. Técnico: Abel Braga.

Grêmio: Dida; Pará, Werley, Cris e André Santos; Fernando (Adriano), Souza, Elano e Zé Roberto; Eduardo Vargas e Barcos (Welliton). Técnico Vanderlei Luxemburgo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário