quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Santa Fé e Tolima empatam por 1 a 1


Independiente Santa Fé e Deportes Tolima empataram por 1 a 1 em Bogotá, em jogo válido pelo grupo 6 da Copa Libertadores. O resultado colocou os tolimenses na liderança, ao lado de Real Garcilaso, com quatro pontos. Os cardenales possuem dois.

Foi uma grande partida disputada em El Campín, bastante movimentada e com muitas alternativas. O Tolima começou melhor a partida e, com 4', abriu o placar.  Andrés Andrade recebeu passe dentro da área, pela direita, fintou o seu marcador e chutou de pé esquerdo, no canto direito do goleiro Camilo Vargas.

O rápido gol dos visitantes agitou a partida. Santa Fé foi para cima com tudo em busca do empate, enquanto que o Tolima não arrefeceu seu ímpeto e seguiu atacando. 

O jogo lá e cá seguiu com bastante velocidade e proporcionou mais um gol ao torcedor que foi ao El Campín. Aos 15', Santa Fé empatou. Jhon Valencia mandou uma sapatada da intermediária pela esquerda, cruzada, no canto de Antony Silva, que deu um passo para o lado e perdeu a chance de alcançar o pelotazo.

Com faltas perto da área, os tolimenses voltaram a ameaçar os donos da casa, que arriscavam em jogadas rápidas pelos lados. A partida continuou aberta, com chances de lado a lado, mas com o Tolima um pouco mais próximo do segundo gol.

A etapa final manteve as duas equipes com chances semelhantes. Enquanto o Tolima passou a apostar na velocidade com jogadas verticais, os cardenales privilegiavam o toque de bola e, aproveitando as inúmeras faltas próximas a área, emendaram inúmeros chutes de longa distância e cruzamentos.

O ritmo frenético do primeiro tempo caiu com o decorrer dos minutos e das chances perdidas de parte a parte. O Santa Fé ainda pressionou no final, mas a defesa do Tolima fechou os espaços e se mostrou contente com o empate, embora tenha se portado melhor durante todo o encontro.

A terceira rodada do grupo 6 acontecerá em duas semanas. No dia 26, terça-feira,os líderes  Tolima e Real Garcilaso jogam em Ibagué. No dia 7 de março, Cerro Porteño joga a vida em casa contra o Santa Fé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário