quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Iquique e Emelec se enfrentam pelo grupo 4

Deportes Iquique e Emelec duelam hoje, às 19h45, no Chile, em confronto válido pelo grupo 4 da Copa Libertadores. Os chilenos, que perderam as duas partidas que disputaram, precisam desesperadamente da vitória para seguir com chances no torneio. Já os equatorianos, com três pontos ganhos, irão atuar pela segunda vez fora de casa e buscam os seus primeiros pontos como visitantes.

Iquique vive mal momento também no campeonato local, com quatro pontos em cinco jogos disputados. O último foi uma derrota em casa por 2 a 0 para o Santiago Wanderers. Comenta-se na imprensa local que os dirigentes do clube deram um ultimato ao treinador argentino Cristian Díaz. 

Os jogadores assumiram sua parcela de culpa pela campanha fraca e consideram "decisivo" o jogo de hoje, segundo o diário El Universo. "Ainda temos tempo para muitas coisas, mas necessitamos de um triunfo para sair desta situação", disse o meio-campista argentino Rodrigo Díaz, uma das referências do grupo. Ele admitiu que ele também não tem apresentado um bom futebol: "não estou jogando bem e isso a equipe sente." 

Do outro lado da cancha estará Emelec, com cinco vitórias em cinco rodadas do campeonato local. Apesar da derrota par ao Peñarol semana passada, em Montevidéu, a equipe se mostra motivada para seguir vencendo. "Oxalá possamos ganhar, porque esta partida é importantíssima e definidora", declarou o treinador Gustavo Quinteros, que também opinou sobre seu rival. "É uma equipe que tem jogadores rápidos na frente, que controlam bem a bola. Oxalá não se despertem conosco, porque hoje eles perderam um pouco de confiança. Esperamos que nós consigamos um bom resultado", concluiu.

Deportes Iquique x Emelec

Estádio Tierra de Campeones
Horário: 19h45
Árbitro: Víctor Carrillo (PER)

Deportes Iquique: Rodrigo Naranjo; Álvaro Ormeño, Mauricio Zenteno, Cristián Grabinski, Juan Ramón Fernández; Federico Léon, Nicolás Ortiz, Fernando Manríquez, Rodrigo Díaz; Edson Puch e Manuel Villalobos o Cristián Bogado. Técnico: Christian Díaz.

Emelec: Esteban Dreer; Fulton Francis, Cristian Nasuti, Gabriel Achillier, Óscar Bagüí; Polo Wila, Pedro Quiñónez, Fernando Giménez, Marcos Caicedo; Marcos Mondaini e Marlon de Jesús. Técnico: Gustavo Quinteros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário