quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Peñarol bate Iquique e sai na frente no grupo 4


O Peñarol bateu por 2 a 1 o Deportes Iquique no estádio Tierra de Campeones, em Iquique, e saiu na frente no grupo 4 da Taça Libertadores da América. Os uruguaios anotam seus três primeiros pontos, ao lado do Emelec, que venceu o Vélez Sarsfield por 1 a 0, em casa, na terça-feira.

Os uruguaios atuaram no campo de defesa chileno desde o começo do primeiro tempo e saíram na frente cedo, o que facilitou as coisas para os aurinegros. Aos 5', Estoyanoff recebeu um lançamento na direita, invadiu a grande área e chutou cruzado, sem chances para o arqueiro Rodrigo Naranjo. 

O gol aumentou ainda mais o controle visitante, que perdeu inúmeras chances de ampliar o marcador. Os uruguaios ainda reclamaram de um impedimento anotado pelo árbitro paraguaio Enrique Cáceres, em um lance de gol de Marcelo Zalayeta. Aos poucos, o Iquique se desvencilhou da pressão uruguaia e passou a trocar passes no ataque, mas sem conseguir criar chances.

No segundo tempo, os donos da casa reverteram o quadro do confronto. Os comandados de Cristian Díaz avançaram a marcação e controlaram mais a posse da bola. Como prêmio, o empate. O gol saiu aos 14', em uma jogada pela esquerda, após uma cobrança curta de escanteio. Edson Puch recebeu a pelota, entrou na área, driblou um zagueiro e, na saída do goleiro, rolou para a pequena área. Manuel Villalobos empurrou meio de carrinho, meio de canela. O tento animou o conjunto celeste, que foi com tudo para cima do adversário e esteve perto de virar a partida.

Mas, aos 27', o Peñarol encontrou o segundo gol, aproveitando um buraco na defesa local. Em uma rápida jogada pela direita, após uma roubada de bola, Aguirregaray lançou Estoyanoff na ponta. O atacante recebeu próximo à linha de fundo e cruzou, de primeira, para Oliveira, que apenas conferiu para o fundo das redes. Os jogadores de Iquique partiram desesperadamente rumo ao empate, mas não conseguiram ultrapassar a barreira aurinegra. 

O próximo jogo do Peñarol, do técnico Jorge da Silva, será no dia 19, contra o Emelec, em Montevidéu. No dia 20, o Vélez receberá o Iquique em Liniers.

Nenhum comentário:

Postar um comentário