terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Atlético-MG massacra Arsenal por 5 a 2 na Argentina


Em grande noite de Ronaldinho e Bernard, o Atlético-MG goleou o Arsenal por 5 a 2, em Sarandí, e assumiu a ponta do grupo 3, com seis pontos. Os argentinos seguem sem marcar pontos na Copa Libertadores 2013.

Mal o jogo começou e o Arsenal saiu na frente. Aos 2', após um balão da defesa, vencido por Julio Furch, a bola sobrou na intermediária e devolvida para Furch, que partiu em velocidade e, na entrada da área, bateu cruzado, no canto direito. O goleiro Vítor ainda foi na bola, mas não conseguiu evitar o gol. Na comemoração, Furch e seus companheiros pegaram uma camisa e homenagearam Emiliano Zelaya, atacante titular que ficará meses fora por causa de uma contusão no joelho.

A pressão argentina seguiu forte e quase o segundo gol saiu. No entanto, o Galo conseguiu restabelecer o equilíbrio em pouco tempo. Aos 8', o Galo foi para cima, Ronaldinho recebeu na intermediária e meteu uma bola mágica, encontrando Bernard livre dentro da área. O meia-atacante avançou e chutou, de esquerda, cruzado, sem chances para o arqueiro Cristian Campestrini.

O gol tranquilizou a equipe visitante, que passou a controlar melhor a bola e a envolver o time da casa, com um quarteto ofensivo de muita qualidade técnica. 

Aos 29', em jogada rápida pela direita, Jô, rolou para Leandro Donizete, que, na entrada da área, encontrou Tardelli livre para virar a partida. Seis minutos depois, Jô iniciou jogada pela esquerda com Júnior César. O lateral partiu em velocidade pela esquerda e cruzou. O centroavante mineiro entrou livre na área e meteu no canto direito do arqueiro Campestrini.

Quando tudo indicava que o Galo iria golear sem a menor dificuldade, o Arsenal diminuiu, aos 41'. Em cobrança de falta da direita, Nicolás Aguirre chutou para o alto. A bola encobriu o goleiro Vítor e entrou no ângulo direito.

O segundo tempo durou, em termos práticos, 13 minutos. Em seu princípio, Atlético-MG esteve mais recuado, buscando jogadas de contra-ataque, com o Arsenal partindo para cima. Mas em um dos espaços abertos atrás, aos 9', Ronaldinho recebeu a bola no círculo central, viu Bernard correndo pelo meio e lançou. O defensor Martín Nervo não dominou a pelota, que sobrou no pé de Bernard, que fuzilou o arqueiro rival.

A superioridade virou goleada, aos 13'. Após uma bola mal rebatida pela defesa argentina, Ronaldinho dominou na ponta esquerda e lançou Jô, dentro da área. O atacante chutou de primeira. Campestrini rebateu e a pelota sobrou para Bernard fazer mais um.

O quinto tento definiu a vitória, apesar da entrega do time de Grondona. E quase saiu o sexto, aos 43'. Diego Braghieri deu uma voadora em Ronaldinho dentro da área. Pênalti. Na cobrança, o meia mandou a bola no travessão.

O próximo jogo do Arsenal será no dia 7 de março, ante o São Paulo, no Morumbi. No mesmo dia, o Atlético-MG receberá The Strongest, em Belo Horizonte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário