quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Vélez e Iquique jogam a vida no grupo 4 da Libertadores

Vélez Sarsfield e Deportes Iquique se encontram hoje, em Buenos Aires, para um jogo que pode ser considerado uma mini final no grupo 4. Ambos foram derrotadas na estreia e, com a vitória do Peñarol ontem ante Emelec, que levou a equipe charrúa a seis pontos, um novo escorregão pode significar um adeus prematuro à competição.

Sem marcar gols há dois jogos - incluindo a última derrota no Torneo Final frente ao Independiente por 1 a 0 -, os argentinos sofrerão mudanças à frente. Lucas Pratto terá um novo companheiro. Facundo "Chucky" Ferreyra, lesionado no tornozelo esquerdo, dará lugar ao juvenil Ezequiel Rescaldani. "Com Chucky é mais fácil, ele se move em diagonal. Rescaldani é um nove de área, segura mais a bola", confessou Pratto ao diário Olé.

Outra dúvida do treinador Ricardo Gareca está na defesa. Fernando Tobio, expulso na estreia, poderá dar lugar a Fabián Cubero, o que empurraria Gino Peruzzi à lateral direita. Ou então manter Peruzzi na sua função e trocar apenas Tobio por Juan Sabia.

Já os chilenos chegam para o confronto no José Amalfitani com objetivo claro: ganhar, mas, se não der, um empate está ótimo. "Um ponto é bom ou ruim, depende do desenvolvimento da partida. Se está ganhando e toma o empate, fica um gosto amargo. Mas, se está perdendo e empata, é quase heroico", defendeu o o técnico argentino Cristian Díaz, que já foi jogador e treinador do Independiente.

Os dragões celestes vêm de derrota no campeonato local. Perderam, fora de casa, para a Unión Calera por 1 a 0. Mas contam com atletas experientes para conquistar um bom resultado. É o caso do defensor Cristian Grabinski, ex-San Martín de San Juan, e Rodrigo Díaz, ex-Lanús e Independiente. No tive que vai a campo, duas dúvidas: Rodrigo brito ou Frederico León na quarta zaga e Víctor Hugo Sarabia ou Maurício Zenteno na meia cancha.

Vélez Sarsfield x Deportes Iquique

Estádio José Amalfitani
19h45 (de Brasília)
Árbitro: Carlos Amarilla (PAR)

Vélez Sarsfield: Sebastián Sosa; Fabián Cubero (Gino Peruzzi), Juan Sabia (Cubero), Federico Domínguez, Emiliano Papa; Iván Bella, Francisco Cerro, Fernando Gago, Federico Insúa; Lucas Pratto  e Ezequiel Rescaldani. Técnico: Ricardo Gareca.

Deportes Iquique: Rodrigo Naranjo; Nicolás Ortiz, Cristián Grabinski, Rodrigo Brito (Federico León), Juan Ramón Fernández; Fernando Manríquez, Víctor Hugo Sarabia (Mauricio Zenteno), Rodrigo Díaz, Sebastián Ereros; Edson Puch y Leonardo Monje. Técnico: Cristian Díaz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário