terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Olimpia e Universidad fazem confronto decisivo

Com desempenhos distintos na primeira rodada da Copa Libertadores da América, Olimpia e Universidad se enfrenta hoje, em Assunção, em jogo válido pelo grupo 7. Derrotado na estreia, o time da casa quer a vitória para não se desgarrar dos chilenos, que já marcaram seus três primeiros pontos.

O Olimpia teve o seu jogo pelo campeonato paraguaio adiado para poder se concentrar apenas no confronto de hoje. E o treinador Ever Almeida, mostra preocupação. “A Universidad tem bons jogadores, acostumados a ter o controle da posse de bola”, disse ao site El Mostrador.

Desesperado por conseguir a primeira vitória, Almeida colocará em campo um time bastante ofensivo, com Juan Carlos “Tanque” Ferreira e Freddy Bareiro – autor do gol na estreia em Rosário – como dupla de ataque, acompanhados de perto por Juan Manuel Salgueiro, que possui um bom chute a longa distância.

Já a Universidad, apesar da vitória ante o Deportivo Lara na última quinta-feira, vive um momento de desconfiança perante a imprensa e a torcida. No último fim de semana, os universitários empataram em Viña Del Mar com o Everton por 1 a 1 e, segundo o jornal La Tercera, não exibiram um bom jogo coletivo e os atacantes azuis mostraram deficiências na hora de concluir.

O treinador Darío Franco mostrou desconforto com as recentes críticas e disse que “os riscos defensivos que temos são frutos do time que vai muito ao ataque, mas não creio que sejamos irregulares”.

La “U” vem desfalcada para esse jogo. Os meio-campistas Eugenio Mena, Luciano Civelli e Ezequiel Videla e o atacante argentino Enzo Gutiérrez ficaram no Chile por conta de lesão. Já o meia Charles Aranguíz se recuperou de um problema físico e, após atuar alguns minutos na estreia continental, deverá começar jogando.

Olimpia x Universidad

Estádio Defensores Del Chaco
21h30 (de Brasília)
Árbitro: Martín Vazquez (URU)

Olimpia: Martín Silva. Salustiano Candia, Herminio Miranda, Julio Manzur, Enrique Meza; Wilson Pittoni, Eduardo Aranda, Richard Ortiz, Juan Manuel Salgueiro; Carlos Ferreyra e Freddy Bareiro. Técnico: Ever Hugo Almeida.

Universidad: Johnny Herrera; Paulo Magalhaes, José Rojas, Albert Acevedo, Sergio Velázquez; Sebastián Martínez, Charles Aránguiz, Ramón Fernández, Gustavo Lorenzetti; Sebastián Ubilla e César Cortés. Técnico: Darío Franco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário