sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Corinthians poderá jogar com portões fechados até o fim da Libertadores

O Corinthians foi punido preliminarmente pela Conmebol e deverá disputar suas partidas da Copa Libertadores sem torcedores no estádio. A decisão foi informada após a morte de Kevin Beltran Espada, 14 anos, atingido por um sinalizador disparado por um membro da torcida alvinegra durante a partida de quarta-feira, contra o San José, em Oruro. A medida é cautelar e tem efeito por 60 dias, prazo máximo dado pela entidade para a investigação e a decisão final sobre o ocorrido.

"As partidas do Corinthians como mandante serão disputadas de portões fechados. Nos jogos que o clube disputará como visitante, seus torcedores não terão acesso a ingressos", declarou nesta quinta-feira à AFP o porta-voz da Conmebol, Nestor Benítez.

A entidade divulgou em suas redes sociais um documento informando o caso. Confira sua íntegra abaixo:

"Clube: Sport Club Corinthians
Associação: Confederação Brasileira de Futebol
Competição: Copa Libertadores 2013
Jogo: São José vs Corinthians
Data: 20 de fevereiro de 2013
Estádio: Estádio Jesús Bermúdez (Oruro - Bolívia)
Árbitro: Carlos Vera

1 - Com base no relatório do árbitro, que afirma que:

Nos primeiros minutos de jogo, onde estava localizados os torcedores visitantes (Corinthians) foi lançado uma bengala (fogo de artifício), que atingiu um menor (14 anos), que torcia para o clube local (San José), que morreu com impacto do objeto.

2 - Assim, a Conmebol decidiu adotar duas medidas como medida de precaução (até que uma decisão final sobre o caso, que será decidida em no máximo de 60 dias):

A. Todas as partidas do Corinthians em casa na Copa Libertadores 2013 Bridgestone serão com portões fechados.

B. Os clubes que enfrentarão o Corinthians no torneio estão proibidos de vender ou dar ingressos para o Corinthians ou seus torcedores.

Com Agências

Nenhum comentário:

Postar um comentário