quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Boca e Barcelona tentam a recuperação no grupo 1

Barcelona e Boca Juniors duelam hoje, às 19h45, em Guaiaquil, em busca de melhores dias na Copa Libertadores. Na primeira rodada do grupo 1, os equatorianos empataram fora de casa contra o Nacional. No entanto, vêm de uma péssima fase no campeonato local, onde ainda não venceram. O Boca, por sua vez, perdeu em casa para o Toluca e tem tido atuações irregulares no Torneo Final. No sábado, perdeu para o All Boys por 2 a 0.

O jogo de hoje para o elenco astillero é considerado fundamental para aplacar as críticas da torcida ante o mau desempenho no torneio local. "É um jogo ótimo para nos recuperamos. Aí vem o Boca, mas a única forma de levantar o moral de nossa equipe é falar muito, para trabalhar o ânimo e nos recuperarmos neste jogo, que é como uma final para nós", destacou o treinador barcelonista, Gustavo Costas, à imprensa do Equador.

O principal desfalque do atual campeão equatoriano será o defensor José Luis Perlaza, expulso na rodada de estreia. O lateral esquerdo Geovanny Nazareno sentiu uma contratura muscular na perna esquerda e também está fora do confronto.

O treinador boquense Carlos Bianchi também sofre com as baixas no time titular. O "Virrey" não terá o centroavante Santiago Silva, que não viajou para o Equador, assim como Juan Román Riquelme, que ainda não está bem fisicamente para reestrear pelo clube. Para o lugar do atacante, Lucas Viatri deverá ser o titular. O arqueiro Agustín Orión retorna, após ficar fora por contusão no tornozelo. Walter Erviti está com lombalgia e fica de fora.

O lateral esquerdo Clemente Rodríguez, experiente e vitorioso com a camisa do Boca, vê esta partida como chave para a classificação da equipe. "Somar os três pontos será muito importante para nós. Sabemos que temos que fazer bem as coisas. Não podemos seguir perdendo pontos", disse ao diário Olé.

Barcelona x Boca Juniors

Estádio Monumental
Horário: 19h45 (de Brasília)
Árbitro;: Leandro Vuaden (BRA)

Barcelona: Máximo Banguera; Pablo Saucedo, Frickson Erazo, Víctor Valarezo; Juan Carlos Paredes, Matías Oyola, Nicolás Olmedo, Damián Díaz, Roosvelt Oyola; Michael Arroyo e Ariel Nahuelpan. Técnico: Gustavo Costas.

Boca Juniors: Agustín Orión - Emiliano Albín, Claudio Pérez, Guillermo Burdisso, Clemente Rodríguez; Pablo Ledesma, Cristian Erbes, Ribair Rodríguez, Nicolás Colazo; Juan Manuel Martínez e Lucas Viatri. Técnico: Carlos Bianchi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário