quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Fluminense vence Huachipato de virada


O Fluminense venceu de virada o Huachipato por 2 a 1 em Talcahuano e assumiu a ponta da tabela no grupo 8 da Copa Libertadores, com seis pontos, em duas vitórias fora de casa. A equipe chilena segue com três pontos e duas derrotas em seus domínios. Esta chave - que conta também com Grêmio e Caracas - ainda não viu nenhum mandante vencer. Os cinco jogos proporcionaram a vitória dos visitantes, fato inédito em toda a história da competição.

E o jogo foi repleto de alternâncias. Embora equilibrado, o Fluminense foi melhor em certos momentos e teve a chance de sair na ftrente, mas Wellington Nem perdeu um gol sem goleiro, na pequena área, mandando a bola na trave. 

Pareceu castigo, portanto, o gol chileno ao final da primeira etapa. Aos 46', o lateral esquerdo Nicolás Crovetto cruzou para dentro da área, Braian Rodríguez dominou a pelota, desvencilhou da marcação e meteu no canto esquerdo de Diego Cavalieri.

O segundo tempo começou com o Fluminense em busca da virada e o Huachipato perigoso nos contra-ataques. Até que Wellington Nem fez o gol mais difícil.

Aos 21', Carlinhos recebeu a bola pela esquerda e cruzou para a área. O centroavante Fred ajeitou com o peito para trás e Wellington Nem bateu firme no alto, no meio do gol, sem chances para Nery Veloso.

Dez minutos mais tarde, a virada tricolor. Jean dominou pela intermediária e rolou para Wellington Nem, dentro da área. O atacante dividiu com a zaga, que não conseguiu afastar e a bola sobrou para Wagner, que encheu o pé para virar o jogo.

No fim da peleja, quase que o Fluminense amplia o placar, que ainda esteve aberto, com o abafa característico do time da casa no final do encontro. Mas o tricolor conseguiu segurar e garantir a segunda vitória fora de casa e redimir-se da goleada sofrida em casa para o Grêmio.

O próximo jogo será também entre as duas equipes, no dia 6 de março, no Engenhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário