quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Corinthians enfrenta a altitude para vencer San José

O atual campeão da Copa Libertadores estreia logo mais à noite com um duro desafio: vencer os 3.709 metros de altitude de Oruro, que fica a 225 km da capital La Paz. Esse deverá ser o maior obstáculo para o alvinegro hoje à noite, já que o San José não causa assombro. 

O time boliviano vem de derrota por 3 a 2 para o Oriente Petrolero no último fim de semana e, apesar da motivação de voltar ao torneio continental após quatro anos, sonha com alguma surpresa neste competição. A esperança está no artilheiro Diego Cabrera, que fez 40 gols no ano passado e anotou os dois tentos da derrota para o Oriente. 

Seu companheiro, Carlos Saucedo, acredita que será um jogo difícil. "Nós conhecemos a grande diferença que existe entre os elencos brasileiros e bolivianos, sabemos que o adversário é o último campeão do mundo, mas o San José vai buscar jogar bem. Atuaremos em casa e temos a ilusão de classificar em segundo lugar. Para isso, precisamos vencer em casa", disse ao site Bolívia Gol.

Sem a pressão do primeiro título, o Corinthians chega à Oruro com o sentimento de manter o caminho das vitórias e das conquistas. O time será o mesmo que empatou com o Palmeiras no domingo. Emerson Sheik, que sentia dores no joelho direito, foi confirmado pelo técnico Tite. Com isso, Alexandre Pato, Renato Augusto e Romarinho formam um forte banco mosqueteiro.

A altitude preocupa atletas e comissão técnica, que procurou enfatizar os toques curtos e evitar os lançamentos longos, para evitar maior desgaste. "A altitude cria dificuldades, mas temos de ter sabedoria para suportar. Outras adversidades vão aparecer, mas trabalhamos em cima da característica da altitude, com o passe no pé. O lançamento, o passe preciso, a compactação. Se vai e volta toda hora, a perna incha. As aproximações são fundamentais nesse jogo", garantiu Tite ao GloboEsporte.com.

"Nunca joguei na altitude, mas sei que a bola fica um pouco mais rápida. Não temos muito tempo para adaptação, então tem que se aquecer rapidamente e treinar chute de perto e de longe", afirmou o goleiro Cássio para o Uol

San José x Corinthians

Estádio Jesús Bermúdez
22h (de Brasília)
Árbitro: Carlos Vera (EQU)

San José: Carlos Lampe, Luis Palacios, Carlos Tordoya e Luis Torrico; Didí Torrico, Abdón Reyes, Sebastián Carrizo, Isaías Dury e Marcelo Gomes; Diego Cabrera e Carlos Saucedo. Técnico: Marcos Ferrufino.

Corinthians: Cássio, Alessandro, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf e Paulinho; Jorge Henrique, Danilo e Emerson; Guerrero. Técnico: Tite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário