quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Libertad bate Tigre na Argentina por 2 a 0


O Libertad estreou com uma grande vitória fora de casa, ao derrotar o Tigre, no Monumental Victoria, por 2 a 0. O resultado põe os paraguaios na liderança do grupo 2 da Copa Libertadores, ao lado do Palmeiras, que venceu o Sporting Cristal em seu primeiro jogo. O confronto foi fraco e melhorou no segundo tempo, após o primeiro gol dos visitantes, que empurrou o time da casa para o ataque, abrindo muitos espaços na sua defesa.

A partida começou estudada, com ambas as equipes procurando deter a bola o máximo de tempo possível em seus campos. No entanto, pouca iniciativa ofensiva se viu, com um jogo bastante embolado na meia cancha e com poucas variações. Exceção a uma jogada que Sebastián Rusculleda quase fez de cabeça para os locais, no princípio do encontro.

Apesar disso, o Libertad rondou mais a área do time local, com insistentes cruzamentos na área, embora sem grande perigo. O Tigre, por sua vez, esbarrava na sua limitação técnica e tentava, sem sucesso, mandar bolas longas para Rubén Botta e Ezequiel Maggiolo.

O segundo tempo veio e a partida seguiu morna. Para reverter o quadro, o Tigre começou a sua velha estratégia de mandar para a área de qualquer ponto do campo. Ou seja, falta no círculo central? Cruzamento. E assim quase conseguiram lograr êxito.

Mas quem chegou ao gol foi o Libertad. Aos 7', Willian Mendieta fez grande jogada pela direita, passou por seu marcador, entrou na área e chutou. O goleiro pegou e, no rebote, o gumarelo cruzou para o centro da área, José Ariel Nuñez cabeceou e Alejandro Donatti tirou a bola com a mão de cima da linha. O zagueiro foi expulso. Na cobrança, Sergio Aquino chutou no meio do gol e pôs sua equipe à frente.

Após o gol, o Tigre se mandou para o ataque, forjou ainda mais os cruzamentos de qualquer parte do campo, mas sem assustar o goleiro Rodrigo Muñoz. Nos contra-ataques, o alvinegro esteve mais perto de ampliar. E conseguiu perto do final da partida. No minuto 43, Jorge González cobrou falta da intermediária, pela direita, e encobriu o goleiro Garcia, que estava adiantado. Falha do argentino.

A próxima rodada do grupo 2 acontece na quinta-feira que vem, dia 28. O Sporting Cristal receberá o Tigre, em Lima. Em Assunção, duelarão Libertad e Palmeiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário