quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Cerro Porteño busca sair da crise ante Real Garcilaso

Cerro Porteño e Real Garcilaso se enfrentam hoje em Assunção em busca de uma recuperação no grupo 6 da Copa Libertadores. Na estreia os paraguaios perderam para o Deportes Tolima, na Colômbia, enquanto que os peruanos empataram, em casa, ante o Independiente Santa Fé.

Para piorar a situação, o Ciclón vem de resultados negativo em 2013. Empatou com o Carapeguá em 1 a 1 na segunda-feira e, na estreia do torneio local, levou de 4 a 1 do Sol de América. O clima não é dos mais agradáveis e a torcida já começa a pedir a cabeça do técnico Jorge Fossatti, que tenta controlar a raiva da torcida para não enervar seus pupilos. 

"Peço aos torcedores do Cerro que apoiem. E dentro do que possam, não passem ao jogador essa ansiedade. É importante que transmitam confiança ao atleta, porque, do contrário, não vão nos ajudar", afirmou.

Para a partida, a única dúvida do comandante do Cerro é quem vai completar a linha de três meio-campistas mais recuados, Raúl Ambrosi ou Sergio Vergara. 

O Real Garcilaso chegou a Assunção com um discurso precavido, respeitando o adversário, que deverá ser "suro e complicado", segundo o treinador da equipe, Freddy Garcia, que definiu o rival desta noite como um clube com "tradição e história". 

Os peruanos contam com cinco atletas paraguaios no elenco, sendo dois titulares, e esperam que isso facilite a vida do time hoje. "O Cerro é um grande rival, mas sabemos como joga", disse Víctor Ferreira, um dos paraguaios. Além dele, Rolando Bogado, Fabio ramos, Oscar Gamarra e Edgar Acosta completam a legião Guaraní.

Cerro Porteño x Real Garcilaso

Estádio General Pablo Rojas
19h15
Árbitro: Patricio Loustau (ARG)

Cerro Porteño: Diego Barreto; Gonzalo Viera, Williams Martínez, Luis Cardozo; Carlos Bonet, Julio Dos Santos, Fidencio Oviedo e Raúl Ambrosi (Sergio Vergara); Jonathan Fabbro; Santiago Salcedo e Roberto Nanni. Técnico: Jorge Fossati.

Real Garcilaso: Diego Carranza, Joel Herrera, Luis Guadalupe, Rolando Bogado, Hugo Ángeles; Oscar Gamarra, Edwin Retamoso, Christian Vildoso, Alfredo Ramúa; Mauricio Montes e Víctor Ferreira. Técnico: Freddy García.

Com agências

Nenhum comentário:

Postar um comentário