quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

São Paulo encara The Strongest em busca da primeira vitória

Logo mais, às 21h30 (de Brasília), São Paulo e The Strongest se enfrentam, em duelo válido pelo grupo 3 da Copa Libertadores. Após a vitória da última terça-feira do Atlético-MG sobre o Arsenal (2 x 5), o encontro de hoje ganhou ainda mais importância, já que o tricolor paulista perdeu para o Galo na estreia, e os bolivianos podem igualar os mineiros, pois derrotaram os argentinos, em casa, por 2 a 1.

Prometendo um time mais ofensivo, o São Paulo voltará ao esquema com três atacantes, o mesmo da goleada sobre o Bolívar por 5 a 0, na primeira fase da competição continental. Novamente, Paulo Henrique Ganso perde o lugar no meio-campo para a entrada de Aloísio, que tentará fazer a função de ponta direita, cobertura da lateral e centroavante nas horas vagas e quando Luis Fabiano se movimentar e indicar a infiltração do "Boi Bandido" durante o jogo, como no gol solitário da derrota em Belo Horizonte. 

"Agradeço a confiança dele (Ney Franco) em me escalar mais uma vez. Acredito que esteja ajudando a equipe de uma boa maneira, joguei todas as partidas no ano. Vou procurar jogar meu futebol e a torcida pode ter certeza de que raça, luta e dedicação não vão faltar. Quero ajudar da melhor maneira, deixar meus companheiros em boas condições e também tentar fazer o meu gol. O importante é conquistar os três pontos em casa", disse Aloísio ao site do clube, que, no ano, atuou em cinco partidas como titular e em seis entrou durante o jogo. 

A dupla Denilson e Wellington voltam a jogar juntos após dois jogos. Wellington esteve fora na semana passada ante o São Caetano por questão técnica e voltou contra o Linense, quando Denilson foi poupado. Na cola deles está Fabrício, que vai para o banco pela primeira vez na Libertadores. Na defesa, Rafael Toloi ganhou de vez a posição de Rhodolfo e fará a dupla com Lúcio.

Já The Strongest promete se fechar na defesa e dar o mínimo de chance para o ataque da casa fazer gol. E não são apenas nas palavras. O técnico Eduardo Villegas indicou que seu time jogará no 4-4-1-1, variando para um 5-4-1, ainda mais fechado. O comandante do Tigre ordenou a seus atletas que não deixem nenhum espaço atrás e, quando possível buscar o contra-ataque. "Temos que jogar em nosso melhor nível para tentar equiparar o nível do futebol brasileiro. Temos que ser disciplinados durante todo o jogo", declarou o treinador à imprensa local.

O atacante Pablo Escobar concorda com seu comandante. "É difícil, complicado. Vamos enfrentar uma das melhores equipes da América do Sul, com potencial, em todos os sentidos, mas é uma grande oportunidade para que conheçam o nosso time em outros lugares", afirmou o capitão da equipe boliviana. "Vamos com nossas armas defender com orgulho esta camisa, em busca de conseguir uma façanha."  

São Paulo x The Strongest

Estádio do Morumbi
Horário: 21h30
Árbitro: Enrique Cáceres (PAR)

São Paulo: Rogério Ceni; Douglas, Lúcio, Rafael Toloi, Cortez; Denilson, Wellington, Jadson; Osvaldo, Luis Fabiano e Aloisio. Técnico: Ney Franco.

The Strongest: Daniel Vaca; Diego Bejarano, Luis Mendez, Marcos Barrera, Jair Torrico; Walter Veizaga, Nelvin Soliz, Alejandro Chumacero, Sacha Lima; Pablo Escobar e Harold Reina. Técnico: Eduardo Villegas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário