quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Vélez goleia Iquique e volta a sonhar


Sob forte chuva, o Vélez Sarsfield não tomou conhecimento do Deportes Iquique e goleou por 3 a 0, em partida válida pelo grupo 4 da Copa Libertadores. Com um futebol infinitamente superior ao adversário, que não fez frente, os argentinos se reabilitaram da derrota na estreia e alcançaram seus primeiros três pontos na competição. Os chilenos seguem sem nenhum.

O Vélez não sofreu em nenhum momento em seus domínios, mas custou a meter a pelota dentro dos trés palos. Sem o atacante Facundo Ferreyra, a desconfiança estava depositada no garoto Rescaldani.

Embora o time argentino detivesse o controle da bola e tentasse furar o bloqueio chileno, faltava maior penetração dentro da área. Como não chegava ao gol, passaram a exagerar nos cruzamentos, pouco eficazes.

O panorama começou a mudar quando Federico Insúa chamou para si a responsabilidade. No minuto 24', o meio-campista recebeu uma bola da ponta direita, ajeitou e mandou no canto esquerdo do arqueiro Rodrigo Naranjo.

O gol cresceu o futebol do time da casa e Insúa passou a comandar com maestria a criação. E aos 34', em nova jogada de Insúa pela direita, o meia rolou para Cristián Grabinski, que viu Ezequiel Rescaldani livre dentro da área e lançou o centroavante para fazer o primeiro gol no profissional. Jogo decidido, sem forçar demais.

Tanto que no segndo tempo o Vélez ficou no campo de defesa, tentando controlar o jogo sem se desgastar. Já o Deportes Iquique conseguiu permanecer com a posse da bola e passou a rondar a área rival, sem, no entanto, levar perigo.

A tranquilidade na partida proporcionou mais um gol local, sacramentando o resultado que faz o time sonhar com voos mais altos no torneio. Aos 23', Fernando Gago cobrou falta da meia esquerda, a bola desviou na cabeça de um defensor visitante e enganou o , desviada de cabeça pela zaga adversária, complicando a vida do goleiro Naranjo.

O próximo jogo do Vélez será na próxima terça-feira, dia 26, contr ao Peñarol, no estádio Centenário. Já Iquique tenta a primeira vitória no dia seguinte, ante o Emelec, em casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário