quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Grêmio goleia Fluminense e embola grupo 8


O Grêmio goleou de forma surpreendente o Fluminense por 3 a 0 no Engenhão e embolou de vez o grupo 8. Com o resultado e a vitória do Caracas sobre o Huachipato, todos os quatro times estão com três pontos. Os gremistas levam vantagem no saldo de gols por causa da goleada e são seguidos pelos caraqueños.

A primeira metade da etapa inicial no Engenhão deu sono, muito sono. O Fluminense deteve maior controle da posse de bola, tocando a gorduchinha na intermediária adversária, sem, no entanto, conseguir penetrar na área gaúcha. 

Os gremistas, por seu turno, muito tímidos, pouco saíam da defesa e sofriam para concluir seus contra-ataques, já que a defesa do Fluzão estava bem postada e dava poucos espaços. Ficou, então, um jogo de meio-campo e com poucas emoções.

Mas a lógica da Copa Libertadores é distinta. Apesar do jogo morno, os tricolores gaúchos abriram o placar em uma bola parada que mudou todo o cenário do confronto. Aos 34', Elano cobrou escanteio da esquerda, Barcos dividiu com Bruno, que acertou o próprio gol.

O tento fez bem ao jogo. O Fluminense partiu para cima e passou a pressionar o Grêmio, acelerando o jogo, enquanto que os visitantes ganharam espaço para contra-atacar.

O lá e cá do final do primeiro tempo seguiu durante toda a segunda etapa. Só que os contra-ataques gremistas foram mais certeiros do que de deu rival.

Aos 9', André Santos iniciou o contra-ataque, tabelou com Zé Roberto, que lançou a bola na direita para Eduardo Vargas. O chileno cruzou na área para Barcos, na grande área, pela esquerda. O argentino chutou, Cavalieri espalmou e André Santos, como um centroavante, mandou para as redes

Foi uma verdadeira pá de cal nas pretensões cariocas. Para piorar o cenário inacreditável, o Grêmio chegou ao terceiro gol aos 24'. Barcos recebeu no comando do ataque e lançou Vargas na direita. O chileno invadiu a área e chutou cruzado, sem chances para o arqueiro carioca. O resto do jogo foi de um surpreendente 0 x 3, semelhante ao que foi Huachipato 1 x 3 Caracas, com o visitante prevalecendo com o jogo de contra-ataque.

O Fluminense pega o Huachipato fora de casa no dia 27, enquanto que o Grêmio receberá o Caracas no dia 5 de março.

Nenhum comentário:

Postar um comentário