terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Millonarios e Tijuana sonham em fazer história

Millonarios e Tijuana debutam hoje no El Campín, em Bogotá, sonhando com voos maiores nesta edição da Copa Libertadores da América. Válido pelo grupo 5, o confronto é o primeiro desta chave, que ainda tem Corinthians e San José, que jogam amanhã, em Oruro. 

Esta é a 15ª participação dos colombianos nesta competição. Porém, a última vez que o time da capital Bogotá esteve presente foi em 1997. As melhores participações foram em 1960, 1973 e 1974, quando alcançou as semifinais. 

Para combater a falta de experiência recente no torneio, foi formado um elenco  com cancha na famosa Copa.  Nada menos do que 12 jogadores, dos 30 listados, já entraram em campo pelo torneio sul-americano.  O próprio técnico Hernán Torres já comandou o Deportes Tolima e o nome mais famoso aos brasileiros é Wason Rentería, que logrou o título em 2006 pelo Internacional.

“É muito importante para a instituição, para a direção, para nós e para os jogadores estar em um torneio de tamanha magnitude como a Copa Libertadores e esperamos ter os méritos necessários para sermos protagonistas do torneio”, declarou o treinador Hernán Torres ao site Fútbol Red.

E apesar do rival nunca ter participado da Libertadores, os colombianos pregam respeito pelo atual campeão mexicano. “É um rival que tem muita velocidade ofensiva. Nós vamos jogar em casa, ante o nosso torcedor e esperamos ser uma equipe séria e dinâmica com a bola e, sobretudo, fazer gols”, disse Fredy Montero ao jornal El Tiempo, um dos goleadores da equipe, recém contratado da Major League Soccer.

O que anima o torcedor local é o título do Finalización em dezembro e a boa campanha neste ano, com duas vitórias e um empate.

Já os visitantes não fazem boa campanha em 2013 e vêm de duas derrotas consecutivas. A boa notícia é que o meio-campista Fernando Arce se recuperou de lesão e fica à disposição do técnico Antonio Mohamed. O atacante Alfredo Moreno é outro que pode pintar no jogo. 

Os Xolos contam com cinco atletas estrangeiros para aumentar a experiência da equipe. Entre eles estão o colombiano Duvier Riascos, os argentinos JavierGandolfi e Cristian Pellerano, o apraguaio Pablo César Aguilar e o equatoriano Fidel Martínez, que deve iniciar como titular hoje.

“O clube encara este torneio com mutia seriedade este compromisso e a Libertadores, esperando que com a união do conjunto e com a humildade possam lutar no campo de jogo desde o começo da partida”, afirmou o treinador do time mexicano ao site do clube.

A equipe considera estar bem preparada para encarar os 2.640 metros de altura de Bogotá e espera surpreender o adversário. “Buscaremos ir com velocidade ao ataque e nos resguardando muito bem atrás, tal como temos feito na liga mexicana”, falou Duvier Riascos, um dos destaques do ataque rubro-negro, ao lado de Fidel Martinez.

Millonarios x Tijuana

Estádio El Campín
21h30 (de Brasília)
Árbitro: Marlon Ecalante (VEN)

Millonarios: Luis Delgado; Lewis Ochoa, Román Torres, Pedro Franco, Járol Martínez; Elkin Blanco, Rafael Robayo, Dhawlim Leudo, Harrison Otálvaro, Freddy Montero y Wason Rentería. Técnico: Hernán Torres.

Tijuana: Cirilo Saucedo; Édgar Castillo, Javier Gandolfi, Pablo César Aguilar, Juan Carlos Núñez; Leandro Augusto, Cristian Pellerano, Joe Corona, Raúl Enríquez, Duvier Riascos, Fidel Martínez. Técnico: Antonio Mohamed.

Nenhum comentário:

Postar um comentário