quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Sporting Cristal encara mistão do Tigre

Sporting Cristal e Tigre duelam hoje, às 17h, em Lima, em busca de recuperação no grupo 2 da Copa Libertadores. As duas equipes perderam na estreia e querem anotar seus primeiros pontos, para não deixar seus rivais, palmeiras e Libertad (que também jogam hoje), desgarrarem.

O Sporting Cristal chega para esta partida motivado por uma goleada no campeonato local, 5 a 0 no Cienciano. A única dúvida na equipe é a presença de Horacio Calcaterra ou Renzo Sheput de primeiro volante. 

O atacante Junior Ross - que não pode atuar na estreia por problemas pessoais - disputa a sua sexta Libertadores e está motivado, após o bom desempenho da equipe no fim de semana. "Estou muito motivado. As coisas saíram bem ante o Cienciano e espero ratificar esse bom momento nesta quinta-feira", declarou em sua página na internet.

A estratégia da equipe nesta chave é obter dez pontos. Para isso, vencer em casa é primordial. "Temos a obrigação de vencer, não há alternativa e temos as armas para derrotar o rival. Sabemos que Tigre chega com muita necessidade, após terem perdido em casa para o Libertad, então aproveitaremos esse desespero deles", disse o atacante ao diário El Comércio

O Tigre chegou para este confronto com o dilema de disputar um torneio da magnitude da Libertadores e fugir do rebaixamento na Argentina. Por isso, Nestor Gorosito deixou diversos titulares em Buenos Aires. Javier garcía, Alejandro Donatti (expulso na estreia), Lucas Orban, Martín Galmarini, Gabriel Peñalba, Sebastián Rusculleda, Matías Pérez e Leandro Leguizamón foram poupados.

Apesar da equipe desfigurada, o treinador garante que os subsitutos formarão um time competitivo. "Eu trouxe uma boa equipe, venho a jogar com tudo e a seguir somando pontos", afirmou ao diário Olé. Mariano Echeverría, um dos titulares que vão para a batalha, confia em um bom resultado. "Viemos buscar os pontos perdidos e começar a somar", falou.

Sporting Cristal x Tigre

Estádio Alberto Gallardo
Horário: 17h
Árbitro: Júlio Bascuñan (CHI)

Sporting Cristal: Diego Penny; Nelinho Quina, Nicolás Ayr, Jesús Álvarez; Marcio Valverde, Horacio Calcaterra (Renzo Sheput), Jorge Cazulo, Carlos Lobatón, William Chiroque; Irven Ávila e Juniors Ross. Técnico: Roberto Mosquera.

Tigre: Damián Albil; Erik Godoy, Norberto Paparatto, Mariano Echeverría, Nicolás Martínez; Cristian Ivanobsky, Diego Ferreira, Matías Escobar, Ramiro Leone; Rubén Botta e Ezequiel Maggiolo. Técnico: Néstor Gorosito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário