quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Sem torcida, Corinthians bate Millonarios por 2 a 0


Na primeira partida da punição da Conmebol, apenas quatro torcedores - que conseguiram entra rno estádio por meio de liminar - viram a vitória do Corinthians sobre o Millonarios por 2 a 0. O resultado põe o alvinegro na vice-liderança do grupo 5 da Copa Libertadores, com quatro pontos. O líder é o Tijuana, com seis. San José tem um ponto e Millonarios segue sem nenhum.

O Corinthians começou a partida demonstrando superioridade em campo, com domínio territorial e controle da posse de bola. Aos 10', Renato Augusto cobrou escanteio na direita, a bola veio rasteira, bateu no pé de Paulinho e sobrou para Guerrero abrir o placar.

O gol cedo tranquilizou os corintianos, que passaram a trocar passes e não se preocuparam em forçar a ampliação do marcador, já que o rival quase nada fez. Em verdade, nada fez, pois os cafeteros não chutaram uma vez ao gol no primeiro tempo.

Mal começou o segundo tempo, mais um gol precoce do alvinegro impediu a reação colombiana. Aos 3', após troca de passe pela direita e luta de Danilo com o oponente, a bola chegou até Ralf, que cruzou a bola para a área e Pato entrou livre para chutar em cima do goleiro, que empurrou para dentro.

Os visitantes fizeram modificações, visando buscar melhorias no setor ofensivo, mas pouco ameaçaram a meta de Cássio. Tite, então, começou a poupar a sua equipe, fez substituições e buscou cadenciar o jogo, para garantir a vitória e evitar contusões de seus jogadores.

A próxima rodada do grupo 5 acontecerá na semana que vem. No dia 5 de março, Millonarios e San José se enfrentam em Bogotá. Em Tijuana, os Xolos encaram o Corinthians no dia 6.

Nenhum comentário:

Postar um comentário