quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Iquique vence a primeira sobre Emelec


O Deportes Iquique fez prevalecer seu mando de campo e conquistou sua primeira vitória na Copa Libertadores, em cima do Emelec, por 2 a 0. O resultado levou a equipe a marcar seus três primeiros pontos e a igualar a Emelec. Lideram o grupo 4 Vélez Sarsfield e Peñarol, com seis.

O jogo começou com uma cara distinta. Os visitantes atuavam no campo do time da casa, pressionando e cruzando bolas. Meteram uma bola na trave, após uma cobrança de escanteio. Já Iquique arriscava jogadas rápidas em contra-ataque, confiando em sua defesa e na veloz transição. E deu certo.

Aos 14', Álvaro Ormeño foi lançado na ponta direita. O jogador dominou, invadiu a área e, na saída do goleiro Esteban Dreer, rolou para o lado, para a entrada de Sebastián Ereros, que só completou para o gol vazio.

O gol obrigou os equatorianos a forçar ainda mais no ataque e a se descuidar na defesa. E os buracos deixados atrás permitiram um novo golpe à equipe elétrica.

Aos 22', em um rápido contra-ataque, Ormeño recuperou a bola na defesa e fez um lançamento de 30 metros até Manuel Villalobos, que dominou na intermediária de ataque, passou por dois jogadores, entrou na área e bateu cruzado, no canto direito do arqueiro.

O jogo seguiu o mesmo ritmo, tanto nos minutos derradeiros do primeiro tempo, como durante toda a segunda etapa. O ataque do Emelec conseguiu criar diversas oportunidades, rondou a área adversária, mas não conseguiu concluir em gol. Marcos Caicedo e Marcos Mondaini foram os nomes mais acionados durante a peleja, mas foram incompetentes para anotar gols. 

Iquique, por sua vez, quase perfeito no aproveitamento no primeiro tempo, abdicou do ataque e fechou-se ainda mais atrás em sua área e esperou a partida terminar, para consolidar a sua primeira vitória no torneio continental.

As duas equipes voltam a se encontrar no dia 5 de março, em Guaiaquil. No outro jogo da chave, Vélez e Peñarol se enfrentam no dia 12, em Buenos Aires.

Nenhum comentário:

Postar um comentário