quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Corinthians pega Millonarios sem torcida

Pela Copa Libertadores, Corinthians e Millonarios jogam hoje, às 22h, para um Pacaembu com os portões fechados. A medida faz parte da punição que a Conmebol imputou ao clube alvinegro pela morte do torcedor Kevin Beltrán Espada, 14 anos, durante o jogo entre San José e Corinthians, disputado no dia 20 em Oruro.

O Timão tentou apelar contra a punição, mas a Conmebol manteve, pelo menos para os próximos 60 dias, ou até encerrar as investigações sobre o ocorrido na semana passada, quando um torcedor da equipe atirou um sinalizador em direção á torcida do time da casa, atingindo Kevin. 

A torcida promete lotar a praça Charles Müller e evitar que o campo de jogo fique em total silêncio, fato que os jogadores deverão sentir, segundo o treinador Tite. "Vamos sentir, pode ter certeza absoluta. Nunca trabalhei nesse tipo de situação, mas vamos jogar pra caramba. É uma nova situação, um novo desafio, uma oportunidade de retribuir aos torcedores que têm sido carinhosos conosco. Vamos competir, lutar e merecer vencer, ter esse sabor é inigualável. É isso o que a torcida quer", declarou o treinador à imprensa, segundo o site da Veja

No time, Alexandre Pato e Renato Augusto devem começar jogando nos lugares de Emerson Sheik e Jorge Henrique, que estão contundidos. Sheik ainda faltou a dois treinos esta semana e teve a sua prisão pedida pelo Ministério Público Federal em um processo que o acusa de contrabando de dois carros importados.

O Millonarios perdeu em casa na estreia par ao Tijuana (0 x 1) e precisa recuperar os pontos perdidos para seguir almejando a classificação. Ainda mais após a vitória dos mexicanos, ontem, sobre o San José por 4 a 0. A equipe treinou no CCT do São Paulo, na Barra Funda (Zona Oeste de São Paulo), sem que a imprensa pudesse fazer imagens.

A comissão técnica da equipe colombiana não acreditam que o fato do estádio estar vazio irá ter a vida facilitada. "Os torcedores podem tanto apoiar quanto pressionar o time da casa. minha equipe tem que se preocupar apenas em jogar futebol", declarou o técnico Hernán Torres. Já o zagueiro Ignacio Ithurralde pensa diferente. "A ausência do público muda o contexto do jogo, até pelo que significa a torcida do Corinthians. Tentaremos manter a concentração, já que jogar em um estádio tão grande e sem público pode ser difícil", afirmou.

Corinthians x Millonarios

Estádio Pacaembu
Horário: 22h
Árbitro Néstor Pitana (ARG)

Corinthians: Cássio; Alessandro, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Renato Augusto e Danilo; Alexandre Pato e Guerrero. Técnico: Tite

Millonarios: Luis Delgado; Lewis Ochoa, Pedro Franco, Ignacio Ithurralde (Anderson Zapata) e Jarold Martínez; Rafael Robayo, Elkin Blanco, Hárrison Otálvaro e Máyer Candelo; Wason Rentería e Fredy Montero. Técnico: Hernán Torres

Nenhum comentário:

Postar um comentário