sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

The Strongest estreia com vitória sobre o Arsenal


Em jogo bastante disputado, The Strongest superou o Arsenal por 2 a 1, em partida válida pelo grupo 3, que ainda tem Atlético-MG e São Paulo. O time de Sarandí terminou o jogo com nove atletas e ainda sentiu os efeitos da altitude de La Paz. A próxima partida dos bolivianos será no dia 28, no Morumbi, ante o Tricolor paulista. Os argentinos receberão o Galo no dia 26.

O primeiro gol do jogo saiu aos 18'. O meio-campista Alejandro Chumacero arriscou da intermediária. A bola quicou e passou entre as mãos do arqueiro Emiliano Olivero. Um frangaço. O tento premiou a maior iniciativa da equipe local na primeira etapa.

Mas o segundo tempo viu um jogo mais disputado. Os argentinos estavam melhores em campo e ameaçavam constantemente a porteira boliviana. Ao menos enquanto o Arsenal tinha jogadores e fôlego, conseguiu pelear. Aos 4', Dario Benedetto cobrou falta com violência, também da intermediária, e acertou o canto alto esquerdo do goleiro Daniel Vaca. 

Mas aos 15, Damián Perez foi expulso, após levar o segundo amarelo e os visitantes  modificaram a estratégia: passaram a fazer cera e a arrumar confusão, para retardar ao máximo o jogo e o ímpeto do The Strongest, que retomou o controle da partida.

A estratégia argentina deu certo até Emilio Zelaya ser expulso, após dar um soco em um adversário, já nos últimos minutos do confronto. Aos 39', após cobrança de escanteio da direita, Luis Melgar se antecipou à defesa argentina e anotou o segundo tento boliviano.

Apesar da vitória, da superioridade numérica e com o fôlego maior do que os visitantes, The Strongest quase tomou o empate, que só não aconteceu graças a um erro grave do bandeira. Em uma cobrança de falta, a defesa local fez a chamada "linha burra" de impedimento e deixou habilitado quase todo o ataque de Sarandí, inclusive Lisandro López, que recebeu a bola. Mas a arbitragem invalidou o lance, alegando impedimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário