terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Galo visita Arsenal em busca da liderança

O Atlético Mineiro põe a prova a sua equipe ofensiva hoje à noite, às 21h45, ante o Arsenal, em busca da liderança do grupo 3 da Copa Libertadores. Após derrotar o São Paulo na estreia, o Galo quer embalar na competição e encara o Arsenal, que perdeu sua única partida até aqui, para The Strongest, por 2 a 1.

A escalação do time de Sarandí está cercada de dúvidas. O treinador Gustavo Alfaro perdeu o atacante Emilio Zelaya, que já não ia jogar pela expulsão na estreia, ao romper os ligamentos do joelho esquerdo na última sexta-feira, na vitória sobre o Argentino Juniors (1 x 2). Em seu lugar deverá jogar Julio Furch. O defensor Damián Pérez, também expulso, fica de fora. Em seu lugar, Victor Cuesta e Lucas Krupsky disputam a vaga. Diego Braghieri e Nicolás Aguirre, que não estão 100% fisicamente, poderão ser aproveitados desde o início do jogo.

Alfaro considera o grupo muito difícil e a meta de sua equipe será vencer as três partidas em casa e buscar um ponto no Brasil. "Nosso grupo é muito complexo, com dois brasileiros muito bons como o Atlético e o São Paulo, ambos têm muitas chances de ganhar a Copa. E The Strongest sofremos com a altitude de La Paz. Temos que ser fortes em casa", disse o comandante ao site arsenaldesarandiweb.com.br

O Galo mineiro vai com tudo e bastante descansado para este confronto. Sua última partida foi dia 17, contra o Araxá e o técnico Cuca conta com todos os atletas à disposição e terá do meio para a frente um quarteto bastante técnico e veloz: Ronaldinho, Bernard, Tardelli e Jô.

Para Cuca, a partida deverá ser técnica, com toque de bola apurado. "O Arsenal é um time mais técnico, que joga com a tradicional linha de quatro. Não é um time muito aguerrido não. isso ficou muito claro, principalmente nos jogos em casa. Será um jogo difícil e estamos preparados", afirmou à imprensa mineira. 

O campo com dimensões reduzidas deverá ser apenas um dos problemas para os brasileiros, que vão atrás da vitória. "A gente está esperando um jogo com muita dificuldade e se preparando para um grande jogo, um grande clássico. Todos os jogos da Libertadores são dessa forma, então, estamos procurando nos preparar bem para voltar de lá com um bom resultado", declarou Ronaldinho ao site do clube mineiro.

Arsenal x Atlético Mineiro

Está Julio Grondona
21h45
Árbitro: Martin Vazquez (URU)  

Arsenal: Cristian Campestrini; Martín Nervo, Lisandro López, Diego Braghieri e Víctor Cuesta (Lucas Krupsky); Carlos Carbonero, Iván Marcone, Jorge Ortíz e Nicolás Aguirre (Martín Rolle);  Pablo Luguercio e Julio Furch. Técnico: Gustavo Alfaro

Atlético-MG: Victor; Marcos Rocha, Réver, Leonardo Silva e Júnior César; Pierre, Leandro Donizete, Ronaldinho e Bernard; Tardelli e Jô. Técnico: Cuca

Nenhum comentário:

Postar um comentário