quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Tigre e Libertad debutam na Libertadores

Tigre e Libertad disputam hoje a sua primeira partida na Copa Libertadores. Válido pelo grupo 2, o confronto acontecerá às 21h30, no Monumental Victoria, na região metropolitana de Buenos Aires. Na outra partida da chave, o Palmeiras venceu o Sporting Cristal por 2 a 1, no Pacaembu, na semana passada.

O Tigre vive um dilema neste primeiro semestre, com uma fraca campanha no Torneio Inicial, a equipe não pode se descuidar neste Torneio Final, pois corre risco de rebaixamento pelo promedio dos dois últimos anos. Apesar disso, os argentinos entram com força máxima na Libertadores, em sua estreia pela fase de grupos do torneio sul-americano.

"Nesse momento é difícil escolher um torneio. Temos que dar o nosso melhor nas duas frentes", declarou o treinador Nestor Gorosito ao Olé. O comandante tem apenas duas dúvidas: na defesa, Alejandro Donatti e Norberto Paparatto disputam uma vaga; no meio, Gaston Días ou Martín Galmarini podem jogar. Na frente, Ezequiel Maggiolo ganhou o lugar de Leandro Leguizamón.

O arqueiro Javier García entende que este jogo será crucial apra a pretensão de sua equipe. "Temos que ser fortes em casa porque nesse tipo de torneio é muito importante", afirmou. "Temos que fazer todos os pontos de local e depois ver o que acontece."

Pelos lados do Libertad, o técnico Riubén Israel tem quase todo o elenco á disposição. A única dúvida é quem vai jogar no meio-campo, Nelson Romero ou Claudio Vargas. Já pensando na sequência da competição, os gumarelos projetam time reserva no fim de semana, contra o Nacional, pelo campeonato paraguaio.Na rodada passada, a equipe vencera o Rubio Ñu por 2 a 1. 

Para Israel, as partidas seguidas serão importantes para rodar o elenco. "No Libertad existe 19 a 20 jogadores titulares", declarou, segundo o site Paraguay.com. Segundo o comandante, a escalação para as próximas rodadas do Apertura local deverão depender do tipo do adversário e quais atletas se encaixam ao estilo de jogo de sua equipe e daquela partida.

Tigre x Libertad

Monumental Victoria
21h30
Árbitro: Roberto Silvera (URU)

Tigre: Javier García; Alejandro Donatti (Norberto Paparatto), Mariano Echeverría, Lucas Orban; Gastón Díaz (Martín Galmarini), Gabriel Peñalba, Diego Ferreira, Sebastián Rusculleda; Matías Pérez García; Rubén Botta e Ezequiel Maggiolo. Técnico: Néstor Gorosito.

Libertad: Rodrigo Muñoz; Jorge Moreira, Pedro Benítez, Ismael Benegas, Miguel Samudio; Nelson Romero (Claudio Vargas), Sergio Aquino, Pablo Guiñazú, Willian Mendieta; José Ariel Núñez e Pablo Velázquez. Técnico: Rubén Israel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário