quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Boca vence Barcelona em Guaiaquil por 2 a 1


Com dois gols de bola parada, o Boca Juniors superou o Barcelona por 2 a 1, em Guaiaquil e recuperou-se da derrota na primeira rodada em casa. A vitória leva os argentinos a três pontos no grupo 1 da Copa Libertadores, igual ao Toluca, e um atrás do Nacional. Os equatorianos seguem com apenas um ponto.

O Barcelona assumiu a sua condição de local e se mandou para cima do time xeneize, que passou o primeiro tempo recuado, esperando alguma bola de contra-ataque. 

Os equatorianos permaneceram a maior parte do tempo com o controle da pelota, mas, sem criar muitas oportunidades, exceto em uma ou outra jogada individual. Já Boca parecia satisfeito com o empate e buscava sair somente com alguma troca de passes e pela esquerda, aproveitando-se da experiência do lateral Clemente Rodríguez e do meia Nicolás Colazo, que buscava a tabela neste setor.

Michael Arroyo teve uma chance de fazer um gol, mas teve o tento anulado por ter posto a mão na bola. Juan Martinez também teve uma chance no fim, mas desperdiçou cara a cara com o goleiro Máximo Banguera.

A segunda etapa começou com a equipe da casa trocando passes envolventes no ataque, mas deveras displicente para arrematar as jogadas. O Boca, ainda à espera daquela bola. Que veio aos 14', senão de contra-ataque, de bola parada. Após cobrança de escanteio de Colazo pela esquerda, Guillermo Burdisso ganhou de cabeça na grande área e a pelota sobrou na pequena, pela esquerda. Juan Martínez levou a melhor do zagueiro e empurrou para o fundo das redes.

Aos 18', mais um gol de bola parada, que praticamente definiu a partida. Colazo cobrou falta da meia direita para a área. Claudio Pérez ganhou pelo alto da defesa equatoriana e cabeceou no canto direito de Banguera.

Os gols mostraram o velho Boca, superior em campo, cozinhando o jogo quando preciso, acelerando, quando necessário, e letal nas bola altas. O Barcelona manteve a sua má fase sem vitórias em 2013, msotrando uma equipe com pouca objetividade no ataque. Ainda assim, Arroyo marcou de pênalti aos 46' e deu números finais ao encontro.

A próxima rodada neste grupo acontecerá no dia 7 de março. O Barcelona visita o Toluca no México. Em Buenos Aires, um clássico: Boca Juniors x Nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário