terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Olimpia goleia a Universidad por 3 a 0


O Olimpia goleou a Universidad do Chile por 3 a 0 e recuperou-se da estreia perdida na Argentina para o Newell's Old Boys, por 3 a 1. Com o resultado, os donos da casa anotaram seus três primeiros pontos no grupo 7 da Copa Libertadores da América, empatando com os chilenos, que haviam vencido na estreia.

El Decano impôs uma blitz absurda no início do jogo,com marcação pressão e bolas aéreas, ao que logrou êxito com dois gols e menos de dez minutos de encontro.

O Olimpia não deu nem tempo dos jogadores estudarem o jogo e, logo aos 2', saiu na frente. Juan Manuel Salgueiro recebeu a pelota na intermediária, caminhou até a entrada da área e mandou um chutaço no ângulo direito de Jhonny Herrera, sem chances para o chileno.

Aos 9', após cruzamento na área e um verdadeiro salseiro entre zagueiros e atacantes, a bola sobrou para Carlos Ferreyra, que dividiu com Herrera, que afastou, mas a bola sobrou para Richard Ortiz, que mandou para o fundo do gol. O tento gerou reclamações chilenas de falta sobre o goleiro, sem emocionar o árbitro da partida.

Somente após os 15 minutos, os chilenos conseguiram sair detrás, passaram a tocar a bola e, aos poucos, chegaram próximos ao gol adversário. Mesmo com o domínio territorial, o estrago do princípio já havia sido feito e não pôde ser revertido pelos universitários. Para piorar a situação, os donos da casa estiveram mais perto do terceiro gol e só não o fizeram por displicência.

O segundo tempo não reservou surpresas. Apenas uma nova pressão local antes os visitantes. E com resultado. Aos 3' da etapa final, após cruzamento da direita, Magalhães bobeou e entregou a pelota nos pés de Salustiano Candia, que  aproveitou bobeira da defesa,  tomou  a bola e meteu o terceiro, na saída de Herrera. O restante da partida foi apenas para cumprir tabela, com poucas chances de lado a lado e a confirmação de um fim de uma era de uma equipe chilena vencedora que hoje vive em cacos.

A próxima partida do Olimpia será em casa, contra O Deportivo Lara, no dia 5 de março. No mesmo dia se enfrentam Newell's Old Boys e Universidad, em Rosário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário