quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Toluca vira pra cima do Boca Juniors


De virada, o Toluca surpreendeu o Boca Juniors em La Bombonera e venceu por 2 a 1, em partida válida pelo grupo 1. Com o resultado, a equipe mexicana larga na frente na chave com três pontos. Nacional e Barcelona, que empataram por 2 a 2 na terça-feira, têm um ponto. O Boca não tem nenhum.

Sob os olhos del "Virrey" Carlos Bianchi, que voltou ao comando da equipe argentina, o Boca Juniors tomou o controle do jogo sem sustos na etapa inicial. Com toques de bola e o domínio das ações, a equipe ditou o ritmo da partida e foi agraciada com um gol de pênalti, em um lance, digamos, besta do defensor mexicano. O zagueiro Diego Novaretti, ao ver o meia Lautaro Acosta invadir a grande área pela esquerda do ataque, assustou-se, deu um rapa e cravou a penalidade. "El Tanque" Santiago Silva cobrou no ângulo direito de Alfredo Talavera, que nem saiu na foto. 

O gol deu maior tranquilidade ao time da casa, que, sob os olhares atentos de Román Riquelme, recém contratado, passou a trocar passes e a tentar o segundo gol "na boa". Os mexicanos saíram da defesa, buscaram o empate e tiveram a chance em alguns momentos, assustando a defesa boquense. O goleiro Agustín Orion fez uma grande defesa, evitando a igualdade, apesar do Toluca ter merecido.

O segundo tempo foi uma outra partida. Os mexicanos assumiram o controle da peleja, passaram a trocar passes e a ameaçar ainda mais a meta de Orion. Tanto que no início do segundo tempo, Edgar Benítez fintou Cristian Cellay e, ao entrar na área, Matías Caruzzo fez penal semelhante ao time mexicano. Aos 5', Gerardo Rodríguez recuou a bola para a tranquila defesa de Orion no canto esquerdo.

Mas o destino forçou o empate, em um belo gol. Aos 15', após lançamento da defesa mexicana, a bola alcançou Carlos Esquivel que, livre, entrou na área e mandou um balaço cruzado para o gol boquense. E tinha mais. Aos 27', em um contra-ataque, a bola foi lançada na esquerda para Benítez. Ele avançou, esperou o goleiro sair da meta e meteu, de esquerda, por cima do gol de Orion. Um golaço! E que surpresa! O time da casa ainda tentou o empate na base do abafa, mas não obteve sucesso.

A segunda rodada do grupo 1 acontecerá ainda este mês. No dia 20, Toluca e Nacional se enfrentam no México. No dia 27, o Boca vai até Guaiaquil pegar o Barcelona.

Nenhum comentário:

Postar um comentário