terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Peñarol vence Emelec e dispara no grupo 4


O Peñarol venceu o Emelec por 1 a 0 no estádio Centenário, em Montevidéu e deu passos largos rumo à classificação do grupo 4 da Copa Libertadores. Com o resultado, a equipe charrúa alcançou os seis pontos em dois jogos disputados e garante por enquanto a primeira colocação na tabela. Os elétricos estacionaram nos três pontos.

Após os primeiros minutos de estudos, o time da casa começou a dominar a partida e, com boas jogadas pela direita com Fabián Estoyanoff e Marcelo Zalayeta, passou a levar perigo ao gol visitante. Os elétricos não conseguiam sair com a bola da defesa e apostavam em toques rápidos e bolas longas para tentar surpreender os aurinegros, sem sucesso.

A pressão cresceu e as chances também, mas a pontaria uruguaia não estava em dia. O ímpeto uruguaio também esbarrou na sua parca qualidade técnica. Enquanto isso, o ditado quem não faz toma quase foi bradado no Centenário, pois Marcos Caicedo meteu um pelotaço na trave e quase o Emelec abriu o placar. Os equatorianos encerraram a primeira etapa mais seguros, equilibrando o jogo.

No segundo tempo, o Peñarol passou a apostar no abafa das bolas aéreas em cobranças de falta e quase chegou ao primeiro gol com Oliveira, aos 5'. O Emelec respondeu na sequência, em contra-ataque e esteve perto da glória. O jogo se transformou em uma partida de xadrez, extremamente equilibrada e estratégica. E nesse momento, se não vai na qualidade, vai na raça, no coração e na insistência.

E aos 22', o Peñarol conseguiu  o seu gol salvador. Após jogada pela direita, a bola foi cruzada na área, a zaga equatoriana afastou e a bola voltou, em um novo cruzamento de Estoyanoff, sempre pela direita. Desta vez, Juan Manuel Olivera não perdeu a chance e escorou para o fundo das redes elétricas.

O jogo seguiu equilibrado e o time visitante quase empatou, com Marcos Mondaini, após passe de Enner Valencia - destaque visitante -, mas o arqueiro Enrique Bologna fez uma defesa espetacular e evitou o empate. Com o decorrer do tempo, o Emelec cresceu demais e terminou a partida no campo adversário e, durante a peleja, teve pelo menos quatro chances claras para fazer um gol e não aproveitou, mesmo não domando a posse de bola e o jogo por completo. No fim das contas, o Peñarol conseguiu concluir em gol quando foi superior e levou a segunda vitória em duas partidas disputadas.

O próximo jogo do Peñarol será no dia 26 contra o Vélez Sarsfield, em Montevidéu. O Emelec viaja até o Chile para encarar o Deportes Iquique no dia 27.

Nenhum comentário:

Postar um comentário