quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Libertad e Palmeiras brigam pela liderança em Assunção

Com vitórias em suas estreias, Palmeiras e Libertad dividem a liderança do grupo 2 e buscam desgarrar na ponta da tabela da Copa Libertadores. A partida acontece às 19h15 (de Brasília) e opõem equipes distintas tecnicamente. 

Enquanto o Plameiras combina mais a força e a velocidade, o Libertad possui mais toque de bola e tentar manter a posse da pelota por mais tempo. Pelo menos foi assim na vitória por 2 a 0 sobre o Tigre, na Argentina. A ver como se comportarão em casa. O alviverde, com um elenco renovado e sem estrelas, demonstrou jogo coletivo na vitória sobre o Sporting Cristal (2 a 1) e espera arrancar ao menos um ponto fora para seguir com boas chances de classificação.

A equipe gumarela tem a equipe confirmada e não deverá sofrer alterações em relação à vitória na cidade de Tigre. Apesar da derrota no último fim de semana ante o Nacional (1 a 0), pelo campeonato paraguaio, os atletas estão motivados. O meio-campista Jorge Moreira disse que o encontro será "difícil", pois acredita que o Palmeiras não irá ficar atrás e buscará a vitória. Apesar disso, demonstrou confiança de repetir a dose da estreia e disparar na chave. 

Guiñazú, ex-Internacional, revela o desejo de ir longe nesta competição. "Para chegar longe na Libertadores temos de ir bem dentro e fora de casa. Eu adoro a Libertadores, é uma competição especial. São vários grandes times e o Palmeiras é um deles. Vamos jogar como se fosse a final", afirmou o volante ao Lance.

O Palmeiras devera manter o mesmo time que derrotou os peruanos na estreia e empatou com o Corinthians (2 a 2) e venceu a União Barbarense (1 a 0), pelo Paulistão. No ataque, Vinícius e Patrick Vieira devem seguir como titulares, já quee o atacante Kleber, emprestado pelo Porto (POR), ainda não está 100% fisicamente para atuar os 90 minutos, após ter se recuperado de lesão na coxa esquerda. Ele e Maikon leite devem ser opção no banco de reservas, assim como Valdivia, recuperado de um problema na coxa. O titular da posição será o garoto Souza. 

O comandante verde, Gilson Kleina, espera dificuldades na partida desta noite. "O time do Libertad estreou bem fora de casa e amanhã (quinta-feira) estarão empolgados com a torcida e vão nos pressionar. Hoje, dentro do Paraguai, é a melhor equipe. Vem jogando há alguns anos e conta com jogadores experientes e jovens", analisou o treinador, conforme publicado pelo Estadão. "Temos de ter equilíbrio e não podemos perder a pegada. Temos de jogar coletivamente e com a bola. Sabemos que temos um time competitivo, mas equilíbrio neste jogo é fundamental." 

Libertad x Palmeiras

Estádio Nicolás Leoz
Horário: 19h15
Árbitro: Juan Soto (VEN)

Libertad: Rodrigo Muñoz; Jorge Moreira, Ismael Benegas, Pedro Benítez e Gustavo Mencia; William Mendieta, Sergio Aquino, Pablo Guiñazú e Miguel Samudio; José Ariel Núñez e Pablo Velázquez. Técnico: Rubén Israel.

Palmeiras: Fernando Prass; Weldinho, Henrique, Maurício Ramos e Marcelo Oliveira; Vilson, Márcio Araújo, Souza e Wesley; Patrick Vieira e Vinícius. Técnico: Gilson Kleina.

Com agências

Nenhum comentário:

Postar um comentário