quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Real Garcilaso vence Cerro Porteño e faz história


O Real Garcilaso conquistou a sua primeira vitória na Copa Libertadores, ao derrotar o Cerro Porteño por 1 a 0, em partida disputada em Assunção. O resultado colocou a equipe peruana na liderança provisória do grupo 6, com quatro pontos. Os paraguaios seguem sem vitórias na competição.

O time da casa manteve a tradição de pressionar durante os 15 primeiros minutos em, no entanto, traduzir o encurralamento em gol. Jonathan Fabbro e Raúl Ambrosi, os responsáveis por levar a bola até os atacantes, não estavam numa boa noite e travaram a iniciativa paraguaia. Restaram os cruzamentos à área, pouco eficazes, bem rebatidos pela defesa peruana. Ainda assim, o Ciclón dominou e rondou a maior parte do tempo.

Após os 20 minutos, a Máquina Celeste passou a arriscar mais os contra-ataques e levou perigo em duas oportunidades, uma dela cara a cara com Diego Barreto, que salvou naquele instante o gol visitante.

O jogo caiu ainda mais de produção, com o disco riscado dos alas e meias paraguaios enviando petardos à área e Santiago Salcedo e Roberto Nanni longe de conseguirem cabecear no alvo. Da parte do Garcilaso, pouca produtividade à frente.

A etapa final seguiu na mesma toada, com o Cerro pressionando de forma ineficaz. Descontente com o desempenho de seu ataque, Fossatti sacou Santiango Salcedo aos 12' e, em seu lugar, entrou Hernán Rodrigo Lopez. Dez minutos depois, o atacante Oscar Romero entrou para a saída do meio-campista Raul Ambrosi, mandando seus pupilos todos à frente. 

O Cerro foi para o abafa nos minutos finais e quase conseguiu anotar o gol salvador. Garcilaso se trancou na defesa e torceu por uma bola de contra-ataque, que veio, aos 43'. Joel Herrera roubou a bola na defesa e partiu pela direita por uns 40 metros. próximo à área, o lateral rolou para Victor Ferreyra. O atacante chutou, o goleiro espalmou para o lado e Alfredo Ramúa estava livre para fazer o gol histórico Máquina Celeste.

O Real Garcilaso visitará o Deportes Tolima na próxima terça-feira, dia 26. O próximo jogo dos paraguaios será no dia 7 de março, em Assunção, contra o Independiente Santa Fé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário