terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Peñarol e Vélez fazem clássico decisivo pela Libertadores

Peñarol e Vélez Sarsfield duelam hoje, às 19h30, no estádio Centenário, em um clássico que promete ser das melhores partidas da Copa Libertadores até o momento, e que vale muito para a classificação do grupo 4. Os carboneros  venceram suas duas partidas até aqui e, se completarem a trinca, arrancam para a próxima fase. Já o Fortín se recuperou da derrota na estreia para o Emelec, ao golear na semana passada o Deportes Iquique por 3 a 0. Mas, caso perca, ficará distante da briga e dependerá dos jogos de volta dentro da chave para almejar algo neste torneio.

O treinador Jorge Da Silva terá todos os titulares disponíveis. Marías Aguirregaray, que entrara no lugar de Carlos Grössmuller semana passada, ganhou a posição, confirmada no último fim de semana, quando  o ex-atleta do Schalke 04 esteve mal e foi sacado durant eo empate com o Fênix, 1 a 1. Tanto que nem no banco ficará hoje. 

O treinador dos aurinegros está contente com o desempenhos de seus comandados e espera fazer mais hoje. "A equipe demonstrou que é um grupo de homens, com rebeldia. Que quando eles se propõem a ser um time com agressividade, caráter e rebeldia, podem ganhar", disse o treinador ao diário El Comércio.

Já o Vélez dedica atenção total a esta partida. No fim de semana, Ricardo Gareca pôs o time reserva na derrota para o Lanús por 1 a 0. A exceção fora o defensor Fernando Tobio, que não jogou contra o Iquique por ter sido expulso na primeira rodada e, por isso, entrou em campo no domingo. Mas Tobio saiu com uma grave lesão no joelho e ficará no estaleiro por vários meses, ainda sem previsão de volta aos gramados. 

Após perder a partida do Torneo Final, Gareca demonstrava preocupação com as contusões de Tobio e Franco Razzotti, que também tinha chances de disputar a titularidade. "Mais que o resultado, fico preocupado por Tobio e Razzotti que estão descartados para terça-feira (hoje)", afirmou.

Curiosidade

Em 2011, Vélez e Peñarol disputaram as semifinais da Copa Libertadores e os uruguaios venceram os favoritos argentinos (1 x 0 em Montevidéu e 2 x 1 em Buenos Aires) e foram à final, vencida pelo Santos de Neymar e Paulo Henrique Ganso.

Peñarol x Vélez Sarsfield

Estádio José Amalfitani
19h30
Árbitro: Héber Roberto Lopes

Peñarol: Enrique Bologna, Alejandro González, Carlos Valdez, Darío Rodríguez, Aureliano Torres; Marcel Novick, Sebastián Cristóforo, Fabián Estoyanoff, Matías Aguirregaray, Marcelo Zalayeta e Juan Manuel Olivera. Técnico: Jorge Da Silva.

Vélez Sarsfield: Sebastián Sosa, Gino Peruzzi, Fabián Cubero, Sebastián Domínguez, Emiliano Papa, Iván Bella, Francisco Cerro, Fernando Gago, Federico Insúa, Ezequiel Rescaldani y Lucas Pratto. Director Técnico: Ricardo Gareca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário