terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Tolima e Garcilaso decidem a ponta do grupo 6

Deportes Tolima e Real Garcilaso lutam entre si para decidir quem segue na liderança do grupo 6 da Copa Libertadores. Ambas as equipes possuem quatro pontos e duelam hoje, às 21h45, em Ibagué, a Colômbia. O Tolima vem de um empate fora de casa ante o Independiente Santa Fé, enquanto que o Garcilaso vem de um batacazo para cima do Cerro Porteño, 1 a 0 em Assunção, que derrubou o treinador Jorge Fossati.

A partida é crucial para as pretensões das equipes e é encarada dessa forma pelos donos da casa. "Nosso time vem mostrando um bom futebol e isso é o que se espera, seguir jogando bem e especialmente podermos obter um bom resultado, que poderia bos dar uma oportunidade de nos aproximarmos da próxima fase", declarou o gerente esportivo do clube tolimense, Ricardo Salazar, ao RPP Notícias. Para o diretor, Garcilaso é uma surpresa, mas nem tanto: "Ninguém esperava esse resultado (vitória peruana sobre o Cerro). Mas entendemos que a equipe tem ido muito bem e em Cusco são muito fortes." 

O treinador Carlos Castro decidiu priorizar a competição continental e deu descanso aos principais jogadores no fim de semana, na derrota por 3 a 0 par ao Boyacá Chicó. O desfalque dos pijaos será o meio-campista peruano Roberto Merino, que sofreu uma lesão muscular que o tirará dos gramados por cerca de duas a três semanas.

A Máquina Celeste sequer jogou no último fim de semana, ao ter postergado o seu jogo pelo Descentralizado ante Juan Aurich. A equipe ficou treinando na capital Lima durante o fim de semana, antes de embarcar para Ibagué. 

O meio-campista Edwin Retamoso, um dos destaques da equipe, mantém o discurso humilde, mas com ambição para conseguir algo maior. "Tolima vai querer fazer prevalecer o fator casa, mas nós chegamos motivados pela vitória sobre o Cerro Porteño em seu campo", disse ao diário peruano Libero.

Deportes Tolima x Rela Garcilaso

Estádio Manuel Murillo Toro
Horário de Brasília: 21h45
Árbitro: Carlos Vera

Deportes Tolima: Antony Silva; Sergio Otálvaro, Dávinson Monsalve, John Valencia, Félix Noguera; David Silva, Mike Campaz, Charles Monsalvo, Andrés Andrade; Yimmi Chará e Rogerio Leichtweis. Técnico: Carlos Castro.

Real Garcilaso: Diego Carranza; Joel Herrera, Luis Guadalupe, Rolando Bogado, Hugo Ángeles; Iván Santillán, Oscar Gamarra, Christhian Vildoso, Edwin Retamoso; Fabio Ramos e Víctor Ferreira. Técnico: Freddy García.

Nenhum comentário:

Postar um comentário