terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Vélez vence Peñarol com gol no fim


O Vélez foi a Montevidéu e venceu o Peñarol por 1 a 0, com um gol no final da partida, válida pelo grupo 4 da Copa Libertadores. O resultado colocou os argentinos na liderança ao lado dos uruguaios, ambos com seis pontos, mas com o Vélez à frente por ter saldo de gols melhor. O resultado possibilita que Emelec também alcance a ponta da tabela, caso vença nesta quarta-feira o Deportes Iquique, no Chile.

O primeiro tempo foi bastante equilibrado. Apesar das duas equipes tentarem encaixar jogadas ofensivas, a marcação sobressaiu e a disputa pela pelota limitou-se no meio-campo.

As poucas atividades ofensivas dos rivais estiveram voltadas mais às bolas aéreas, especialmente em cobranças de falta próximas à área, o que produziu algum perigo, principalmente em favor do Fortín, que rondou mais o gol adversário. Os aurinegros conseguiam alguma saída, quando a válvula de escape chamada Estoyanoff saía em velocidade pela direita, mas sem grandes resultados.

O segundo tempo começou com o Peñarol mais em cima do time de Liniers. No entanto, o Vélez é que teve a melhor chance, com sete minutos, em chute de fora da área de Lucas Pratto, defendido por  Bologna, após troca de passes envolvente entre Romero e Escaldani.

Aos poucos, os visitantes avançaram a marcação, pressionando o time da casa desde a intermediária adversária e controlando melhor a bola, o que fez a equipe dominar as ações. Enquanto isso, os carboneros tentaram ocupar mais o campo ofensivo e abriram mais espaços atrás, o que foi pouco aproveitado pelo Fortín, por preciocimo e egoísmo em algumas jogadas próximas ao gol rival.

Quando tudo parecia que o jogo terminaria empatado, aos 42', Emiliano Papa roubou a bola na defesa, pela esquerda, e partiu em velocidade. O defensor passou por dois marcadores e lançou Jonathan Copete na ponta. O atacante ganhou do seu rival, foi ao fundo e cruzou para dentro da área. lucas Pratto, próximo á marca penal, chegou e chutou no canto esquerdo de Bologna.

As duas equipes se encontrarão novamente no dia 12 de março, no estádio José Amalfitani, em Buenos Aires.

Nenhum comentário:

Postar um comentário