quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Newell's Old Boys bate Olimpia e garante a primeira vitória argentina na fase de grupos


O Newell' Old Boys estreou com vitória na Taça Libertadores da América, ao vencer o Olimpia por 3 a 1. Foi a primeira vitória argentina na fase de grupos, após as derrotas de Vélez Sarsfield e Boca Juniors nos dois primeiros dias desta fase. O resultado coloca a equipe de Rosário na liderança do grupo 7, ao lado da Universidad, que vencera na terça-feira o Deportivo Lara por 2 a 0.

A próxima roodada da chave acontece na semana que vem. No dia 19, o Olimpia receberá la "U". Dois dias depois, o Newell's vai até Barquisimeto encarar o Deportivo Lara.

O primeiro tempo da peleja foi bastante equilibrado. Com poucas chances, a pelota permaneceu mais tempo no meio-campo e menos nas áreas. Os paraguaios ameaçavam em algumas jogadas rápidas de contra-ataque. Apesar disso, os argentinos eram um pouco melhores, empurrados pela torcida que lotou o estádio Marcelo Bielsa e fez barulho o jogo todo. 

Mas a alegria da hinchada só foi plena na etapa final, quando o Newell's conseguiu empurrar os paraguaios em seu campo e criaram mais oportunidades. O primeiro gol foi de pênalti, anotado aos 24' por Ignacio Scocco. Seis minutos mais tarde, Horacio Orzan roubou a bola no meio-campo e rolou para o meio. Em um rápido contra-ataque, Pablo Pérez recebeu na frente, em velocidade, e rolou para Orzan concluir a jogada iniciada por ele.

O gol que praticamente decidiu a partida obrigou o Olimpia a buscar loucamente um tento para incendiar o jogo, enquanto que o Newell's procurou controlar o ritmo nos minutos finais. Aos 43', após cobrança de lateral, Alejandro Silva recebeu na ponta direita e cruzou na cabeça de Fredy Bareiro, que diminuiu para o Olimpia. Mas dois minutos depois, Fabián Muñoz avançou pela direita e cruzou para a área. A zaga paraguaia afastou mal e a bola sobrou na pequena área para Maxi Rodríguez dar números finais à partida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário