terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Peñarol e Emelec duelam pela liderança

Peñarol e Emelec disputam hoje à noite, no mítico estádio Centenário, a ponta do grupo 4 da Copa Libertadores da América. Ambos vêm de vitória na estreia e pretendem embalar na competição.  A torcida local está animada com o início do Peñarol e comprou, até ontem, 35 mil ingressos. 

Como o campeonato local ainda não começou no Uruguai, o elenco charrúa não sofre com a maratona de jogos, ainda que possam se ressentir de maior ritmo de jogo. A única alteração da equipe que derrotou o Deportes Iquique na semana passada no Chile será a entrada de Matías Aguirregaray no meio-campo, em substituição a Carlos Grossmüller. El “Vasquito” agradou Jorge da Silva no último jogo e vai jogar pela esquerda. A baixa será Mauro Fernandéz, que entrou durante o jogo debút no torneio sul-americano, mas, com dores no músculo posterior da coxa, e dúvida para figurar o banco aurinegro.

O Emelec vem embalado pelas quatro vitórias em quatro partidas disputadas pelo campeonato local, com direito a vitória sobre a Liga de Quito na última sexta, na casa do rival. E ainda tem o triunfo sobre o Vélez, em Guaiaquil. A diferença, no entanto, é que esta partida será fora de casa; será que os elétricos vão marcar pressão igual fizeram em seu estádio? O treinador Gustavo Quinteros mantém o discurso de “ser ofensivo em qualquer campo que se jogue”, em declaração ao site do clube.

Os visitantes também devem fazer apenas uma mudança em relação a equipe que bateu os argentinos: Enner Valencia foi cogitado para dar lugar no meio-campo Marcos Caicedo ou de Pablo Zeballos. 

Os aurinegros consideram essa partida vital para a sequência da competição. Uma vitória põe o time com seis pontos na liderança isolada. “É fundamental para nós conseguir os três pontos em casa porque nos deixariam bem colocados na tabela. A ideia vai ser a mesma que em Iquique. Não esperamos em nenhum momento e vamos tentar impor nosso jogo também contra o Emelec”, disse o meio-campista charrúa, Fabián Estoyanoff, ao Ovación Digital.

Curiosidades

Peñarol e Emelec já se enfrentaram quatro vezes pelo torneio, com quatro vitória dos uruguaios. Outro dado favorável aos aurinegros é que a equipe nunca perdeu pontos em casa para adversários equatorianos. São 13 jogos e 13 vitórias. 

Peñarol x Emelec

Estádio Centenário
19h15 (de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (BRA)

Peñarol: Enrique Bologna, Alejandro González, Carlos Valdez, Darío Rodríguez, Aureliano Torres; Marcel Novick, Sebastián Cristóforo, Fabián Estoyanoff, Matías Aguirregaray, Marcelo Zalayeta e Juan Manuel Olivera. Técnico: Jorge da Silva.

Emelec: Esteban Dreer, Fulton Francis, Christian Nasuti, Gabriel Achilier, Oscar Bagüi, Enner Valencia (Pablo Zeballos ou Marcos Caicedo), Pedro Quiñonez, Polo Wila, Fernando Giménez, Marcos Mondaini e Marlon De Jesús. Técnico: Gustavo Quinteros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário