quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Tijuana surpreende e vence Millonarios na Colômbia


O Tijuana derrotou o Millonarios em Bogotá e largou na frente no grupo 5 da Libertadores. A surpresa mexicana debutou no torneio continental e não se intimidou, vencendo os colombianos que disputam pela 15ª a competição internacional.

O Millonarios esteve melhor desde o princípio. Com uma maior qualidade técnica e poderio ofensivo mais desenvolvido, com Wason Rentería e Freddy Montero, os cafeteros tiveram duas claras chances de abrir o placar antes dos 15 minutos. Em uma delas, Rentería driblou o adversário, invadiu a área e chutou, para a defesa do arqueiro Cirilo Saucedo. No rebote, Montro tentou uma bicicleta, salva pelo arqueiro mexicano em cima da linha.

Ainda que Saucedo tenha sido o melhor em campo da primeira etapa, os mexicanos começaram  a incomodar a débil defesa millonaria, tradicionalmente fraca tecnicamente. Mesmo sem conseguir colocar em prática seu futebol veloz, surpreendentemente, os colombiano deixaram que os visitantes tocassem e mantivessem a bola no meio-campo, o que equilibrou o jogo. Por seu turno, o time da casa pareceu nervoso em campo, distante das últimas apresentações no torneio local.

A  segunda etapa seguiu equilibrada, com os colombianos melhores, mas perdidos em jogadas pelo meio da defesa adversária, sem ter a condição de abrir pelos lados do campo e criar chances distintas para a sua equipe, tal e qual acontecia na Sul-Americana - parece que este erro de centralizar o jogo não foi corrigido pelo seu treinador. 

E aos 28', veio o castigo. Após jogada pela esquerda do ataque mexicano, a bola foi cruzada para a área local e ninguém conseguiu domar a pelota, nem atacantes, nem defensores. Mas Richard Ruiz, à direita da grande área, conseguiu dominar, chutar cruzado e fazer o primeiro gol do Tijuana na Libertadores. O Millonarios ainda tentou pressionar no fim, mas faltou eficiência ofensiva e tranquilidade na hora do arremate.

A próxima partida do Millonarios será no dia 27, no Pacaembu, contra o Corinthians. Já o Tijuana receberá o San José no dia 26.

Nenhum comentário:

Postar um comentário