quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Com metas distintas, Newell's e Lara buscam a vitória

Com objetivos diferentes, Deportivo Lara e Newell's Old Boys disputam hoje, às 19h15, em Barquisimeto, em partida válida pelo grupo 7 da Copa Libertadores. Os argentinos buscam abrir vantagem na chave, já que derrotaram o Olimpia na estreia. Os venezuelanos, que perderam para a Universidad, querem a primeira vitória.

La Lepra poupou seis titular no fim de semana e perdeu para o Lanús por 3 a 0, evidenciando a prioridade no torneio continental. O treinador Gerardo Martino tem duas dúvidas na escalação: Santiago Vergini e Víctor Lopez disputam uma vaga na zaga, enquanto que Marcos Cácers e Cristian Días, um lugar na lateral direita. 

No meio-campo, Juan Vieyra - que atuou na estreia - poderia surpreender e voltar a jogar no lugar de Martín Tonso. A baixa é o meio-campista Lucas Bernardi, supenso após exame anti-doping ter acusado pseudoefedrina em sua urina.

Tata Martino opinou sobre os adversários dessa noite: "Eles estão jogando bem ultimamente. Foram bem contra a Universidad de Chile e quase empataram. Esperamos estar a altura deles", disse ao diário Olé. "Na Copa [Libertadores], não buscamos classificar em primeiro, mas si em nos classificarmos, e quanto mais rápido, melhor."

O Deportivo Lara empatou contra o Zulia por 1 a 1 na última rodada do campeonato local e busca uma reabilitação. "Eles sabem o que é jogar em casa, entendemos que temos jogadores importantes que, a qualquer momento, podem definir a partida", afirmou o técnico Lenín Bastidas, em declarações divulgadas pelo site da equipe.

A escalação deverá ser a mesma da derrota da estreia, quando os venezuelanos tiveram boas chances de igualar la "U". O único desfalque segue sendo o ponta esquerda Edgar Pérez Greco, que se recupera de uma gastroenterite. Uma curiosidade é que o defensor Marcelo Maidana, torcedor do Rosário Central desde criança, irá enfrentar o rival histórico de sua equipe e fará tudo para vencê-los.

Deportivo Lara x Newell's Old Boys

Estádio Metropolitano
19h15
Árbitro: Ricardo Marques Filho (BRA)

Deportivo Lara: Alan Liebeskind; Luis Colmenarez, Marcelo Maidana, José Manuel Rey, Juber Mosquera; Jesús Gómez, Vicente Suanno, Miguel Mea Vitali, Juan Colina; Zamir Valoyes e Rafael Castellín. Técnico: Lenin Bastidas.

Newell's Old Boys: Nauel Guzmán; Marcos Cáceres (Cristian Díaz), Santiago Vergini (Víctor Lopez), Gabriel Heinze, Milton Casco; Hernán Villalba, Diego Mateo, Víctor Figueroa; Martín Tonso (Juan Vieyra), Ignacio Scocco e Maxi Rodríguez (Maximiliano Urruti). Técnico: Gerardo Martino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário