quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Fluminense disputa "final" com Huachipato

Fluminense e Huachipato se enfrentam em Talcahuano às 22h (de Brasília), em duelo decisivo para as pretensões das equipes no grupo 8 da Copa Libertadores. Ambas as equipes venceram fora de casa Grêmio e Caracas na estreia, mas foram derrotadas em seus domínio, o que embolou o grupo. Agora, brasileiros e chilenos começam a tentar desembolar esta chave.

Os donos da casa encaram a partida como um momento histórico para o clube. "Na minha opinião, esse jogo é o mais importante de Huachipato em sua história e em sua cidade", declarou o treinador argentino Jorge Pellicer ao jornal La Tercera. "Estamos vivendo algo histórico na Copa e não queremos perder nenhum minuto disto", concordou o goleiro Nery Veloso.

Pellicer, que segue poupando os titulares das partidas do Torneo Transición, crê se ruma oportunidade única enfrentar o atual campeão brasileiro. "Enfrentar o campeão com tudo o que oferece o estádio CAP deve ser uma festa esportiva para todos." O comandante deverá realizar duas modificações. O volante Lorenzo Reyes volta de contusão no lugar de Mauricio Yedro e Felipe Reynero deverá dar lugar a Nicolás Núñez.

No Fluminense, o discurso é de respeito ao adversário, ainda que o objetivo seja buscar uma vitória. Para Abel Braga, a vitória do Huachipato sobre o Grêmio em Porto Alegre "demonstra que não se trata de um time qualquer, mas viajamos pensando na vitória, porque o Fluminense pode enfrentar todos os adversários de igual para igual".

Abel declarou que vai manter a equipe com esquema e postura ofensiva. "Fomos ofensivos na estreia, quando vencemos o Caracas na Venezuela e não mudaremos a nossa forma de jogar", disse ao Terra Chile. O time tem duas dúvidas. Gum e Deco, recuperando-se fisicamente, são dúvidas e podem ficar de fora. 

Huachipato x Fluminense

Estádio CAP
22h (de Brasília)
Árbitro: Saúl Laverni (ARG)

Huachipato: Nery Veloso; José Contreras, Carlos Labrín, Claudio Muñoz, Nicolás Crovetto; Lorenzo Reyes, Nicolás Núñez, Gabriel Sandoval, Francisco Arrué; Federico Falcone e Braian Rodríguez. Técnico: Jorge Pellicer.

Fluminense: Diego Cavalieri, Bruno, Gum (Anderson), Leandro Euzebio, Carlinhos; Edinho, Jean, Deco (Wagner), Thiago Neves; Wellington Nem e Fred. Técnico: Abel Braga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário