quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Corinthians empata na estreia com o San José


O Corinthians empatou com o San José por 1 a 1, na estreia das duas equipes pelo grupo 5 da Copa Libertadores. Apesar do bom futebol da primeira etapa, a equipe brasileira não aguentou o corre-corre da altitude, cansou na etapa final e, por pouco, não tomou a virada. 

O Timão começou a todo o vapor em Oruro, aproveitando enquanto tinha fôlego. E logo aos seis minutos, abriu o placar. Jorge Henrique meteu bola preciosa na ponta esquerda para Fábio Santos, que cruzou para a área. A pelota passou por Emerson Sheik, mas não por Paolo Guerrero, que chutou no canto alto direito. Na sequência, quase um segundo gol, defendido pelo arqueiro Carlos Lampe.

Aos poucos os corinthianos passaram a fazer cera e a tentar catimbar a partida, principalmente o goleiro Cássio, milongueiro de longa data. Os bolivianos saíram da toca e tentaram ameaçar com bolas longas e chutes de longa à distância, sem muito sucesso, com exceção de um chute defendido por Cássio aos 25'.

O Corinthians se acomodou e o San José quase empatou aos 38', após cobrança de escanteio e calcanhar de Carlos Tordoya. Os donos da casa terminaram a etapa inicial dominando e, com insistentes chutes de fora da área, ameaçaram os brasileiros.

O segundo tempo manteve o panorama, com o San José melhor, criando cada vez mais oportunidades, e o Corinthians recuado, especulando uma ou outra coisa no ataque. E, de tanto tentar, os bolivianos empataram aos 15'. Ignacio Garcia cruzou da esquerda, a bola passou pela pequena área e Carlos Saucedo empurrou para as redes.

O gol deixou o jogo aberto. O Corinthians inspirou o pouco de oxigênio que lhe restava e buscou a vitória por alguns momentos. Emerson Sheik teve a bola do jogo, livre na pequena área, mas mandou na trave esquerda. Enquanto isso, a equipe da casa se mostrou amplamente superiora, claramente devido aos efeitos da altitude. 

Já perto do final da partida, o alvinegro, muito cansado, passou a segurar o jogo em busca de garantir o empate. Do seu lado, o time de Oruro não conseguiu suplantar sua inferioridade técnica com os melhores pulmões e o empate acabou sendo justo.

O próximo jogo do Corinthians será na próxima quarta-feira, ante o Millonarios, no Pacaembu. O San José vai à Tijuana, no dia 26, enfrentar os mexicanos.

Atualização

Durante o jogo de ontem, um torcedor boliviano morreu ontem após ser atingido por um sinalizador. Para saber mais sobre o tema, clique aqui e ouça a reportagem feita pela CBN, direto de Oruro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário