sexta-feira, 8 de março de 2013

São Paulo apenas empata em casa com o Arsenal e se complica na Libertadores


O São Paulo não saiu do 1 a 1 diante do Arsenal, ontem à noite no Pacaembu. O resultado deixou o clube do Morumbi na vice-liderança do Grupo 3 com quatro pontos, cinco a menos que o Atlético-MG, melhor da chave. Em terceiro está o Strongest com três pontos. Os argentinos seguram a lanterna com apenas um.

O empate complicou a vida tricolor, pois os próximos dois jogos serão fora de casa, ante o Arsenal, na quinta-feira da semana que vem (dia 14), e o Strongest no dia 4 de abril. O time vai precisar vencer ao menos um dos duelos se quiser continuar na Copa Libertadores.

O São Paulo continua com o velho problema de furar bloqueios defensivos. Sem Lucas, as alternativas se restringem em Osvaldo, que ontem, não esteve em uma boa jornada. Pela direita, Aloisio, em noite muito apagada, foi pouco participativo. Os laterais Cortez e Douglas afunilaram demais as jogadas, facilitando a marcação do Arsenal. Sobrou para Jadson organizar a equipe. Mas, sozinho, teve dificuldades. Apenas quando Ganso entrou na etapa final sua vida ficou mais fácil.

Ainda assim, o São Paulo criou algumas jogadas, mas esbarrou na trave em no arqueiro Campestrini. Os argentinos encontraram espaço nas costas dos laterais e no meio da zaga, fragilizada com o pouco apoio dos volantes. Porém, os visitantes atacaram pouco e se preocuparam mais em fazer cera e deixar o cronômetro correr.

Como castigo, o São Paulo abriu o placar nos acréscimos. Osvaldo roubou a bola no meio campo e partiu em velocidade. Na sequência, o atacante rolou para Jadson, que deixou para Aloisio, que foi à linha de fundo e, de calcanhar, rolou para trás. Jadson encheu o pé. A bola bateu na trave antes de entrar.

Se esperava que no segundo tempo o São Paulo conseguisse controlar o jogo e encontrasse espaços nos contra-ataques. Mas não deu tempo. Com dois minutos de jogo, o Arsenal foi para cima e, após cruzamento na área, a bola bateu em Cortez e o árbitro colombiano Wilmar Roldán apitou a penalidade. Benedetto cobrou forte no canto direito de Ceni e igualou o confronto.

A partir daí o São Paulo ficou nervoso, como na semana passada, e sofreu ainda mais para cirar chances. ganso entrou no lugar de Fabrício e Jadson teve uma companhia para criar. Mas a insistência nas jogadas pelo meio aumentou o sofrimento da torcida. Aloisio saiu para a entrada de Maicon e o time da casa perdeu força ofensiva, recobrada apenas no fim, quando Wellington saiu para a entrada de Cañete.

Os donos da casa acamparam no território rival, tentaram de todas as formas, mas a noite não era tricolor. Fim de jogo, empate em casa e, para piorar, Luis Fabiano foi reclamar com o árbitro e levou cartão vermelho. Mais uma vez, desfalque para a próxima partida no torneio continental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário