quarta-feira, 6 de março de 2013

Palmeiras e Tigre fazem duelo decisivo pelo grupo 2

O Palmeiras visita o Tigre na Argentina com a necessidade de conquistar ao menos um empate, para manter viva as esperanças de classificação e decidir a vaga nos jogos no Brasil. Com 3 pontos, os palmeirenses estão igualados ao Sporting Cristal e distantes do Libertad que tem 6. O Tigre, que ainda não pontuou, encara a partida como vital para as suas pretensões na Copa Libertadores.

Preocupado com a segurança da equipe devido aos ocorridos no Morumbi na final da Copa Sul-Americana ante o São Paulo, o alviverde espera um clima de guerra dentro do campo. O atacante Kleber espera que o Palmeiras seja mais "malandro" e entenda jogar a competição. "Tem de dar uma chegada a mais nesses jogos. O futebol brasileiro é diferente do futebol deles.A Libertadores é uma competição mais agressiva. Toda bola eles disputam mais agressivos. Temos de tirar isso de lição", declarou o jogador ao Estadão

O zagueiro Henrique quer aproveitar a situação do rival na tabela para conquistar os três pontos. "Sabemos que eles vão vir com tudo para cima, porque, se perder, a situação fica ainda mais complicada. Temos de aproveitar esse desespero dos caras", falou.

No campo, mudanças. O técnico Gilson Kleina trocou o 4-5-1 pelo 4-4-2. Machucado, Souza será substituído pelo Valdivia. No ataque, Kleber entra na vaga de Patrick Vieira.

Após vencer no campeonato argentino o All Boys (2 a 1), o Matador vai colocar sua equipe principal para tentar a classificação. O único desfalque será no gol. Damián Albil, expulso ante o Sporting Cristal, fica de fora. Seu reserva, Javier García, sentiu o ombro na mesma partida e também não vai a campo. Sobrou para Agustín Cosillas, 22 anos, terceiro goleiro do clube.

Nestor Gorosito dá o tom exato da importância da partida para si. "É muito possível que o Libertad vença o Sporting Cristal e, se isso acontece e nós vencemos o Palmeiras, empataríamos todos no segundo lugar e deixaríamos a chave aberta", garantiu, em entrevista à imprensa local.

Tigre x Palmeiras 

Estádio Monumental de Victoria
19h45
Árbitro: Omar Ponce (EQU)

Tigre: Agustín Cousillas; Alejandro Donatti, Mariano Echeverría, Norberto Paparatto e Lucas Orbán; Gabriel Peñalba, Martín Galmarini, Diego Cisterna e Pérez Garcia; Rubén Botta e Ezequiel Maggiolo.

Palmeiras: Fernando Prass; Weldinho, Maurício Ramos, Henrique e Marcelo Oliveira; Vilson, Márcio Araújo, Wesley e Valdivia; Vinícius e Kleber.

Nenhum comentário:

Postar um comentário