terça-feira, 5 de março de 2013

Olimpia e Lara buscam arrancada no grupo 7

Olimpia e Deportivo Lara se enfrentam nesta terça-feira, às 19h15 (de Brasília) no estádio Defensores del Chaco, tentando desembolar o grupo 7 da Copa Libertadores. As duas equipes, mais Newell's Old Boys e Universidad de Chile - que jogam no mesmo horário na Argentina - têm três pontos após duas rodadas, em um dos grupos mais equilibrados do torneio neste ano.

Se no grupo 8 o mando de campo não tem favorecido as equipes da casa - ninguém venceu ems eu território até aqui -, no 7 a situação é diferente. As vitórias ocorreram em favor das equipes da casa, sem muitas chances para os visitantes reverterem o quadro. 

Pensando em modificar esta situação, o Deportivo Lara vai para cima do Olimpia em Assunção em busca da vitória. O time venezuelano está mais descansado, pois sua última partida foi na quinta-feira - vitória sobre o Real Esppor, 3 a 2. Enquanto isso, o Olimpia jogou no sábado e empatou com Rubio Ñú (1 a 1). "Que isso nos beneficie e que possamos chegar para a partida mais descansados", declarou o treinador Lenin Bastidas.

O treinador do Decano paraguaio está preocupado com o estado físico de seus atletas. "Corremos muitos, mas nos custa ter a bola. Estamos jogando domingo, quarta, domingo há duas semanas. Reservamos alguns jogadores, cuidando deles para a partida de terça", declarou o técnico e ex-goleiro do Olimpia, bicampeão da Libertadores pelo clube.

Para Bastidas, quem conseguir controlar a posse de bola e ser letal quando tiver chance de atacar, vence o jogo. Mas alertou para a necessidade de marcar bem. "Não vai ser um jogo fácil, mas nossa equipe vem bem. Queremos seguir na Copa Libertadores, mas ganhar do Olimpia não ai ser nada fácil. Uma das chaves para isso será nos defendermos bem", afirmou.

Olimpia x Deportivo Lara

Estádio Defensores del Chaco
19h15
Árbitro: Sandro Meira Ricci (BRA)

Olimpia: Martín Silva; Salustiano Candia, Julio Manzur, Enrique Meza, Alejandro Silva, Sebastián Ariosa, Eduardo Aranda, Richard Ortíz, Juan Manuel Salgueiro, Arnaldo Castorino e Freddy Bareiro. Técnico: Ever Hugo Almeida.

Deportivo Lara: Alan Liebeskind; Jesus Álvarez, Marcelo Omar Maidana, José Rey, Vicente Suanno; Yuber Mosquera, Marlon Fernández, Miguel Mea Vitali, Jesús Gómez; Samir Valoyes e Rafaelo Castellin. Técnico: Lenin Bastidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário