quarta-feira, 6 de março de 2013

Emelec vence Iquique por 2 a 1 e mantém chance de classificação


O Emelec venceu o Deportes Iquique por 2  a 1 e pulou à ponta da tabela do grupo 4, ao lado de Vélez e Peñarol, todos com 6 pontos. Com 3 pontos e 4 partidas, os chilenos estão muito próximos da eliminação  da Copa Libertadores. Na próxima rodada, o Emelec receberá o Peñarol no dia 2 de abril. No mesmo dia, O Iquique jogará em casa ante o Vélez.

O primeiro tempo não proporcionou gols por puro preciocismo do destino. Isso porque, os elétricos dominaram por completo as ações da partida e estiveram muito próximos da abertura do placar. Mas, o ataque local perdeu inúmeras oportunidades.

Enquanto isso, Iquique se sentiu acuado e optou por apostar em contra-ataques, mas pouco ameaçou a meta rival e viu sua defesa sofrer com o aperto proporcionado pelo ataque equatoriano.

O segundo tempo começou da mesma forma. O Emelec manteve a posse de bola e pressionou os dragones celestes, que sofriam para sair jogando. E a pressão local deu resultado aos 11'.

Em escanteio pela direita, Pedro Quiñonez mandou para a área e Marlon de Jesús ganhou dos defensores rivais e cabeceou no canto direito do arqueiro Rodrigo Naranjo.

Mesmo com o placar favorável, o Emelec seguiu à frente e ampliou o repertório, com cruzamentos à área e em bolas paradas. Iquique ameaçou em algumas ocasiões e poderia ter empatado, não fosse Cristian Grabinski ter sido expulso aos 21'.

Com um jogador a mais, o panorama ficou ainda mais fácil para Emelec. E o segundo gol saiu. Aos 30', após cobrança de escanteio curto pela esquerda, a bola foi cruzada na área e sobrou para Vinícius Angulo, que chutou na saída do goleiro e ampliou o placar.

Três minutos depois, no entanto, os visitantes diminuíram. Manuel Villalobos foi lançado sozinho no ataque e, na saída do goleiro da grande área, o atacante dominou com o peito e ganhou a frente, ficando com o gol livre para diminuir a diferença.

O tento anotado reacendeu a esperança dos chilenos em empatar a partida e ainda sonhar com a classificação. Com isso, a equipe chilena abriu espaços atrás para atacar na frente, colocando os equatorianos também próximos ao gol. O jogo ficou igual e no fim quase que os dragones celestes empatam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário