sexta-feira, 8 de março de 2013

Nacional vence Boca na Bombonera e dispara na liderança do Grupo 1


O Nacional foi à Buenos Aires e venceu o Boca Juniors por 1 a 0, ontem, na estreia de Riquelme pela Copa Libertadores. O resultado fez os uruguaios dispararem na liderança do Grupo 1 com sete pontos. Em segundo está o Toluca, com quatro pontos, seguido pelo time argentino, com três. O lanterna é o Barcelona, com apenas dois pontos ganhos. 

Na próxima quinta-feira, dia 14, Nacional e Boca se enfrentam novamente, desta vez em Montevidéu.

Nem com o estádio repleto para acompanhar a estreia de Riquelme nesta edição do torneio continental, o Boca conseguiu ser melhor em campo e seguiu a péssima fase de 2013, com maus resultados tanto no campeonato local, quanto na Libertadores. 

Esta é a segunda derrota em casa na competição. Na estreia, a equipe perdeu de virada para o Toluca (1 a 2). Boca que já havia perdido no fim de semana, também na Bombonera, no jogo da volta de Riquelme ao clube, por 3 a 1 para o Unión, que não vencia no campeonato argentino há 26 rodadas.

O gol da vitória do Nacional foi marcado aos 20' da etapa inicial. Após cobrança de escanteio pela esquerda, o zagueiro Andrés Scotti subiu mais alto que a zaga xeneize e testou firme no canto direito de Agustín Orión. O time da casa ainda da casa ainda teve algumas oportunidades de empatar a partida, especialmente em cobranças de bola parada de Riquelme, mas a noite era uruguaia, 1 a 0, placar final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário