terça-feira, 5 de março de 2013

Grêmio tenta quebrar a escrita ante Caracas

O Grêmio enfrenta o Caracas às 21h30 na Arena tentando afugentar a maldição do jogo em casa neste grupo 8 da Copa Libertadores. Nenhuma das equipes que atuou em seus domínio venceu até aqui. A chave é liderada pelo Fluminense que tem 6 pontos e um jogo a mais. Apesar disso, Fluminense e Huachipato jogam na quarta-feira e irão completar quatro jogos cada. prestes a fazer a terceira partida na competição, gremistas e caraqueños apostam em coisas distintas para sair com os três pontos da arena.

O Grêmio não terá nenhum desfalque e os 11 que golearam o Fluminense vão a campo esta noite. os gaúchos aprimoraram jogadas de bola parada e o técnico Vanderlei Luxemburgo focou seu trabalho em proporcionar maior movimentação do setor ofensivo, com Zé Roberto na meia e a dupla de atacantes, Hernán Barcos e Eduardo Vargas.

O zagueiro Werley quer para hoje o mesmo espírito da vitória sobre o Flu no Rio de Janeiro. "Estamos bem confiantes e aquela atuação (na rodada passada) tem que ser nosso DNA, espírito de Libertadores e vamos ter a mesma garra para esse jogo. A qualidade de nossos atletas é indiscutível", disse em coletiva de imprensa.

O Caracas projeta a mesma equipe que superou o Huachipato na última rodada. A equipe visitante teve jogo adiado no fim de semana do campeonato local para poder se dedicar exclusivamente à partida de Porto Alegre.

O assistente técnico da equipe, Jhonny Ferreira, espera velocidade e intensidade de seus comandados para superar o rival nos contra-ataques. "O Grêmio é um time que gosta de controlar a bola no meio-campo. Temos que estar atentos aos chutes de longa distância e o que podem fazer jogadores como Zé Roberto e Elano", afirmou ao site do clube.

Grêmio x Caracas

Arena do Grêmio
Horário: 21h30
Árbitro: Antônio Arias

Grêmio: Dida; Pará, Werley, Cris e André Santos; Fernando, Souza, Elano e Zé Roberto; Vargas e Barcos. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Caracas: Alaín Baroja; Francisco Carabalí, Edwin Peraza, Andrés Sánchez e Rupert Quijada; Juan Guerra, Édgar Jiménez, Louis Angelo Peña e Rómulo Otero; Daniel Febles e Dany Cure. Técnico: Ceferino Bencomo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário