quarta-feira, 6 de março de 2013

Fluminense quer manter a liderança contra o Huachipato

Fluminense e Huachipato se enfrentam às 22h no Engenhão com sentimentos distintos. Enquanto o Flu busca a sua 3ª vitória em quatro partidas, para recuperar a liderança do grupo 8 - perdida ontem, após a vitória do Grêmio sobre o Caracas por 4 a 1 na Arena - e se aproximar da vaga, os acereros querem dar o troco da derrota sofrida em casa para os brasileiros (1 a 2) e pregar uma nova peça em território tupiniquim, já que venceram na estreia o Grêmio (2 a 1).

O tricolor carioca vem de uma eliminação ante o Vasco na semifinal da Taça Guanabara e busca uma vitória nesta quarta-feira para recobrar o ânimo. "Seria muito bom ganhar em casa e buscar a vitória fora. No caso tem sido o contrário. Estamos precisando dessa vitória, por ser a primeira dentro de casa na Copa Libertadores. Queremos também trazer de volta o nosso torcedor para o estádio", disse o lateral Carlinhos ao Zero Hora.

Leandro Euzébio sentiu novamente dores no tornozelo e dará lugar à Digão na zaga. Com lesão na coxa, o zagueiro Anderson também está descartado. O meia Felipe, mais uma vez, foi preterido pelo técnico Abel Braga e mais uma vez não foi relacionado. Para Abel, a partida no Engenhão é "fundamental" para as pretensões do clube ma competição. 

O Huachipato tem priorizado a Libertadores, colocando reservas na maioria das partidas do campeonato chileno. Portanto, este jogo é primordial, pois, caso contrário, a equipe seguiria com 3 pontos em 4 rodadas, com chances reduzidas de avançar às oitavas de final. O único desfalque é o zagueiro Omar Merlo, contundido. Mas ainda há uma dúvida, que só será resolvida no vestiário. Francisco Arrué, sem condições plenas de jogo, poderá ser substituído por Daniel González. 

"Somar os três pontos seria ideal. Vamos com essa ideia, sabemos que podemos e queremos obter um triunfo. Esperamos que eles não acertem e que nós não cometamos erros", declarou o atacante argentino Federico Falcone ao diário La Tercera.

Fluminense x Huachipato

Estádio Engenhão
22h
Árbitro: Germán Delfino (ARG)

Fluminense: Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Digão, Carlinhos; Edinho, Jean, Deco, Thiago Neves; Wellington Nem e Fred. Técnico Abel Braga.

Huachipato: Nery Veloso; Claudio Muñoz, Carlos Labrín, Miguel Aceval; Nicolás Núñez, Mauricio Yedros, Lorenzo Reyes, Nicolás Crovetto; Francisco Arrué (Daniel González); Braian Rodríguez e Federico Falcone. Técnico: Jorge Pellicer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário