quinta-feira, 7 de março de 2013

Fluminense empata, mas vira líder do Grupo 8


O Fluminense ficou no 1 a 1 com o Huachipato na noite de ontem, mas alcançou a liderança do Grupo 8 da Copa Libertadores, com sete pontos. Mas o tricolor carioca tem uma partida a mais que o Grêmio, que está em segundo com seis pontos e poderá ultrapassá-lo, caso derrote o Caracas na próxima terça-feira (dia 12), na capital venezuelana. O Huachipato foi a quatro pontos e manteve chances de se classificar à próxima fase. 

O próximo jogo dos chilenos será contra o Caracas, dia 3 de abril, na Venezuela. Uma semana depois, no dia 10 de abril, o Fluminense visitará o Grêmio.

O Huachipato ameaçou marcar a saída de bola dos cariocas nos primeiros minutos, mas desistiu e limitou-se a ficar atrás e não finalizou a gol nenhuma vez na primeira etapa. O Fluminense controlou a partida e, com boa movimentação e trocas de passes rápidas, envolveu o adversário. 

Mas apesar da superioridade, a equipe da casa não conseguiu converter em gol as inúmeras oportunidades criadas. Tanto que o gol do time tricolor saiu de pênalti, aos 30'. O goleiro Nery Veloso recebeu um recuo de bola e, ameaçado por Deco, errou o chute e, na terceira tentativa, mandou a bola no pé de um companheiro. A pelota sobrou para o camisa 20 que, com o gol livre, acabou sendo puxado por um adversário. Fred bateu no canto esquerdo e abriu o placar.

No segundo tempo, o Huachipato mudou o esquema tático de 3-5-2 para 4-4-2, com duas linhas de quatro, liberando Arrué para municiar a dupla de ataque formada por Braian Rodríguez, mais efetivo, e o apagado Federico Falcone, que acabou saindo para a entrada de David Llanos. Já o Fluminense parou de jogar, começou a errar muitos passes e a irritar sua torcida. 

Os chilenos cresceram na partida e passaram a ameaçar a meta de Cavalieri com cruzamentos na área. O empate veio aos 25', em cobrança de falta em dois lances na meia-lua. Arrué rolou apra Rodríguez, que chutou na barreira. No rebote, o meio-campista driblou um marcador e cruzou. A zaga afastou mal e Nuñez finalizou para as redes.

O gol acordou o Flu, que partiu para cima do rival, mas sem a mesma qualidade ofensiva da primeira etapa. As jogadas se restringiram a cruzamentos na área e a chutes de longa distância sem direção. No final, Rodríguez quase fez o tento da virada, mas Cavalieri segurou o placar de 1 a 1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário